Quarteto olímpico feminino de canoagem prepara qualificação rumo ao Rio2016

| Desporto
Porto Canal / Agências

Redação, 31 out (Lusa) -- As olímpicas Teresa Portela, Joana Vasconcelos, Beatriz Gomes e Helena Rodrigues integram o primeiro estágio da seleção feminina de canoagem, que vai trabalhar em conjunto com a equipa masculina de canoas.

O selecionador de Portugal, o polaco Ryszard Hoppe, chamou 10 canoístas para o início dos trabalhos, de 03 a 14 de novembro no Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho, preparando a época de apuramento olímpico para os Jogos Olímpicos Rio2016, nomeadamente de 19 a 23 de agosto, nos Mundiais de Milão, Itália.

A equipa masculina de caiaques, na qual se destacam os vice-campeões do Mundo de K4 1000 Fernando Pimenta, Emanuel Silva (ambos vice-campeões olímpicos em K2 1000), João Ribeiro e David Fernandes trabalham com programa à parte, sob orientação dos técnicos nacionais Hélio Lucas e José Sousa.

Nas canoas, destaque para Hélder Silva, finalista do Mundial e bronze no Europeu, e Tiago Tavares.

Convocados:

- Caiaques femininos: Teresa Portela, Joana Vasconcelos, Beatriz Gomes e Helena Rodrigues, Fátima Cabrita e Francisca Laia.

- Canoas masculinas: Hélder Silva, Tiago Tavares, Bruno Afonso e Nuno Silva.

RBA // NFO

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

O campeão da liberdade. 25 de abril de 74 também é um marco na história do FC Porto

No dia em que passa meio século sobre a revolução que conduziu Portugal à democracia depois de 48 anos de ditadura, o FC Porto pode orgulhar-se de ser o clube nacional com melhor palmarés. Além de ser, em termos absolutos, um dos dois com mais troféus oficiais de futebol - tem 84, tantos como o Benfica -, distingue-se por ter vencido sete competições internacionais - as sete conquistadas em democracia -, enquanto os restantes clubes portugueses juntos somam apenas três - as três alcançadas durante o Estado Novo. Se se olhar em paralelo para a história dos maiores clubes portugueses e para a evolução dos regimes políticos no país durante o século XX, a conclusão é óbvia e irrefutável: a ditadura foi o período dourado do sucesso desportivo dos clubes de Lisboa, enquanto os 50 anos que se seguiram ao 25 de abril são dominados pelo azul e branco.

Victória Alves: "Vamos fazer de tudo para sermos campeãs"

Ambição é palavra de ordem para Victória Alves antes do que pode ser o jogo do título (domingo, 17h00).

FC Porto: Guia de acesso prioritário para eleitores com mobilidade reduzida

Eleições do FC Porto realizam-se sábado entre as 9h e as 20h no Estádio do Dragão.