Acidente/Espanha: Câmara de Amarante vai apoiar família de vítima mortal

| Norte
Porto Canal / Agências

Amarante, 19 out (Lusa) - O presidente da Câmara de Amarante disse hoje à Lusa que o município vai apoiar a família de uma das vítimas mortais do acidente de sábado em Espanha, que envolveu portugueses que viajavam em dois autocarros.

"Já falei com um familiar da vítima e disponibilizei os serviços do município para ajudar no que for possível", afirmou José Luís Gaspar, frisando ser "o máximo" que se pode fazer nestas circunstâncias.

A vítima que se confirma ser de Amarante, segundo o autarca, é um homem de 64 anos que estava emigrado em França e residia na zona da Madalena, na sede do concelho.

Fonte consular em Espanha disse hoje à Lusa que as três vítimas são da zona de Amarante, mas o presidente da câmara afirmou não ter elementos que confirmem a situação.

"Desconhecemos se há mais casos", observou José Luís Gaspar, acrescentando que os serviços da autarquia estão a tentar obter mais informações.

Para já, vincou, está-se a trabalhar para "ajudar a família da vítima que se confirmou ser de Amarante", incluindo na questão da trasladação do corpo para Portugal.

As vítimas do acidente são dois homens de 64 e 74 anos - que viajavam num dos dois autocarros - e outro de 35 anos que era condutor auxiliar do segundo autocarro e seria familiar de um dos proprietários da empresa de transportes.

O acidente, que ocorreu pelas 21:00 locais de sábado (20:00 em Lisboa) no quilómetro 65 da A-62 (que liga Burgos, em Espanha, a Portugal), na zona de Torquemada, perto de Palencia, envolveu dois autocarros em que viajavam 59 pessoas (16 num e 43 noutro).

Os autocarros faziam parte de uma linha regular de uma empresa privada que ligava a Suíça e França a Portugal, viajando neste caso em direção a França.

APM // ROC

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Atleta de 43 anos morre na maratona de Aveiro

Um atleta de 43 anos que participava este domingo na maratona de Aveiro sofreu uma paragem cardiorrespiratória no decorrer da prova, acabando por morrer, disse à Lusa fonte da Câmara de Aveiro.

Encontrada com vida mulher de 87 anos que estava desaparecida em Viseu

A mulher de 87 anos que estava desaparecida em Nogueira de Cota, no concelho de Viseu, foi encontrada durante a tarde deste domingo “com vida e bem de saúde”, disse à agência Lusa fonte da GNR.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.