Acidente/Espanha: Vítima mortal mais nova é do concelho de Vila Verde, Braga

Acidente/Espanha: Vítima mortal mais nova é do concelho de Vila Verde, Braga
| Norte
Porto Canal

A vítima mortal mais nova do acidente com dois autocarros que ocorreu no sábado à noite em Espanha é do concelho de Vila Verde, distrito de Braga, confirmou hoje à Lusa o presidente da câmara.

De acordo com António Vilela, o homem tinha 34 anos e era o segundo motorista de um dos autocarros envolvidos no acidente, que ocorreu pelas 21:00 locais de sábado (20:00 em Lisboa) no quilómetro 65 da A-62 (que liga Burgos, em Espanha, a Portugal), na zona de Torquemada, perto de Palencia.

Nos dois autocarros viajavam 59 pessoas (16 num e 43 noutro).

O acidente provocou três mortos e vários feridos, quatro destes em estado grave.

A família do homem de 34 anos, segundo o autarca, já está em Espanha "para tratar do processo de trasladação do corpo".

Inicialmente, fonte consular em Espanha disse à Lusa que as três vítimas mortais seriam da zona de Amarante (distrito do Porto) e que a mais nova tinha 35 anos.

Na zona da Madalena, na sede deste concelho, era residente um homem de 64 anos que estava emigrado em França e que também morreu no acidente, de acordo com o presidente do município, José Luís Gaspar.

Uma terceira vítima mortal é um homem de 74 anos, da freguesia de Serzedo, no concelho de Boticas, distrito de Vila Real, que viajava na companhia da mulher.

De acordo com o autarca de Boticas, Fernando Queiroga, daquele concelho é também um homem de 79 anos que foi transferido de Palencia para Valladolid e que está em estado "muito grave".

Os autocarros envolvidos no acidente faziam parte de uma linha regular de uma empresa privada que ligava a Suíça e França a Portugal, viajando neste caso em direção a França.

+ notícias: Norte

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

UNIR reforça rede em Gondomar com três novas linhas

Gondomar vai ter, a partir de 2 de maio, todas as linhas da rede UNIR previstas em funcionamento. Vai ser o primeiro concelho da Área Metropolitana do Porto nessa situação, com a entrada em circulação das linhas 8033, 8034 e 8040, escreve esta sexta-feira o Jornal de Notícias.

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).