PSP do Porto apreende 12 toneladas de cobre e detém 18 pessoas

| Norte
Porto Canal / Agências

Porto, 17 jul (Lusa) -- A PSP do Porto informou hoje que deteve um grupo de 18 pessoas suspeitas do crime de furtos de material não precioso e revelou apreendeu 12 toneladas de cobre proveniente, na maioria, das redes da Portugal Telecom e da EDP.

Em comunicado, a PSP explica que desenvolveu uma "operação de grande envergadura" na zona norte e centro do país que visava um grupo organizado que nos "últimos meses" se dedicou ao furto de cobre.

"Este grupo, composto por cerca de duas dezenas de indivíduos, é suspeito da prática de centenas de furtos qualificados no norte e centro do país", designadamente nos distritos do Porto, Viana do Castelo, Braga, Bragança, Vila Real, Viseu, Aveiro, Guarda, Coimbra e Leiria, refere a mesma nota de imprensa.

Durante a operação policial, a polícia indica que também apreendeu 12 toneladas de cobre, quatro armas de fogo, seis viaturas, 900 doses de "produto suspeito de ser estupefacientes" e "várias ferramentas utilizadas na prática dos ilícitos".

A operação da PSP contou com a colaboração do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP), da Autoridade Tributária, do Destacamento da GNR de Penafiel e da Brigada de Proteção Ambiental da PSP.

CCM // JGJ

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Norte em aviso amarelo por queda de neve

Oito distritos do continente estão na sexta-feira e no sábado com aviso amarelo por possível queda de neve, alerta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê períodos de chuva para todo o país.

Criança atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de oito anos foi atropelada ao final da tarde desta quinta-feira em Portela, Vila Nova de Famalicão.