Rui Costa termina época ciclista no 4.º lugar do "ranking" mundial

| Desporto
Porto Canal / Agências

Redação, 14 out (Lusa) - O ciclista Rui Costa terminou a época velocipédica no quarto lugar do "ranking" do circuito mundial, a melhor classificação de sempre de um português, melhorando cinco lugares face ao nono lugar obtido no final de 2013.

Após a conclusão hoje da Volta a Pequim, derradeira prova pontuável na qual Rui Costa (Lampre-Merida) foi quarto classificado, o ciclista luso terminou o ano com 461 pontos, apenas a 17 de entrar no pódio do "ranking".

O número um deste ano foi o espanhol Alejandro Valverde (Movistar), com 686 pontos, mais 66 do que o compatriota Alberto Contador (Tinkoff-Saxo). O australiano Simon Gerrans (Orica GreenEdge) foi o terceiro, com 478.

O corredor português - campeão do Mundo de estrada no ano passado - tem vindo a evoluir positivamente no "ranking" desde 2012, ano em que foi o número 10 mundial.

André Cardoso (Garmin Sharp) foi o outro corredor português a conseguir pontuar no "ranking" WorldTour, acabando na 205.ª posição, com dois pontos.

Quanto à lista por países, Portugal ficou à porta do top-10, na 11.º posição, com 463 pontos. Tal como em 2013, a Espanha venceu, somando 1.834 pontos.

NVI // VR

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Ricardo Ares: "Vamos dar tudo o que temos"

Ricardo Ares projetou a final 4 da Taça de Portugal, que se disputa este fim de semana em Barcelos e arranca com um FC Porto-Oliveirense (sábado, 12h00).

Tudo preparado para receber as eleições do FC Porto 2024-2028

O Estádio do Dragão já está pronto para receber as eleições dos órgãos sociais do FC Porto, relativas ao quadriénio 2024-28, que têm lugar este sábado no Estádio do Dragão.

A perder por dois, Gil Vicente empate frente ao Arouca depois dos 90 minutos

O Gil Vicente-Arouca, que arrancou pelas 20h15, abriu a 31ª jornada da primeira liga e acabou empatado a duas bolas. Os arouquenses estiveram a vencer por duas bolas a zero mas a equipa de Tozé Marreco conseguiu dar a volta no resultado e marcar dois golos já após os 90 minutos.