PSD, PS e CDS-PP analisaram situação económico-financeira

| Política
Porto Canal / Agências

PSD, PS e CDS-PP anunciaram hoje ter analisado documentos sobre a situação económico-financeira nacional, numa reunião na qual participou Maria Luís Albuquerque, ministra de Estado e das Finanças, integrada na delegação social-democrata.

"Na reunião aprofundaram-se os temas e analisaram-se documentos sobre a situação económico-financeira do país. Os trabalhos prosseguiram de forma intensa, tendo as delegações partidárias acordado continuar as reuniões amanhã [quarta-feira] com a apresentação de contributos escritos com vista à obtenção de um 'compromisso de salvação nacional' com a máxima brevidade", referem comunicados, de conteúdo igual, divulgados pelos três partidos.

O encontro de hoje entre PSD, PS e CDS-PP realizou-se na sede dos centristas, no Largo do Caldas, em Lisboa, e foi o terceiro oficialmente divulgado com vista a um acordo de médio prazo proposto pelo Presidente da República.

+ notícias: Política

Petição que exige atualização de pensão para todos entregue até final do mês no parlamento

O movimento Justiça para Pensionistas e Reformados (JPR) pretende entregar até ao final do mês, no parlamento, uma petição a exigir a alteração da norma que estabelece a atualização das pensões apenas no segundo ano de aposentação. Intitulada "Atualização de pensão para todos os pensionistas e reformados", a petição contava esta quarta-feira à tarde com mais de 3.230 assinaturas online.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".