Murtosa vai ter o primeiro centro de treino de natação sincronizada do país

| Desporto
Porto Canal / Agências

Murtosa, 13 out (Lusa) -- O primeiro centro de treino de natação sincronizada do país vai "nascer" sexta-feira na Murtosa, numa parceria tripartida que visa apurar a disciplina pela primeira vez para os Jogos Olímpicos.

Diana Gomes e Ana Isabel Batista (Foca -- Clube de Natação de Felgueiras), Bárbara Costa (Gesloures) e Filipa Faria (Ovar Sincro) são as atletas que integram o projeto "Em busca do sonho olímpico", com orientação técnica da espanhola Sandra Montes Ruiz, que já trabalhou com a seleção do seu país em Europeus e Mundiais.

"O esforço traduzido nesta parceria procura lançar uma plataforma de trabalho em alto rendimento desportivo da disciplina da natação sincronizada, com vista à participação nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016, na prova de dueto", explica Gabriela Cierco, diretora da federação de natação para a variante sincronizada, em declarações à assessoria de imprensa do organismo.

O projeto tem como base uma parceria entre a federação, Associação de Natação de Aveiro e a autarquia da Murtosa, que cede a piscina municipal.

"A equipa reside, em regime de internato, no Centro de Treino da Murtosa que proporciona todas as condições essenciais à sua preparação, a nível de alojamento, alimentação e acompanhamento psicológico", completou a mesma responsável da federação.

RBA // NF

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

O campeão da liberdade. 25 de abril de 74 também é um marco na história do FC Porto

No dia em que passa meio século sobre a revolução que conduziu Portugal à democracia depois de 48 anos de ditadura, o FC Porto pode orgulhar-se de ser o clube nacional com melhor palmarés. Além de ser, em termos absolutos, um dos dois com mais troféus oficiais de futebol - tem 84, tantos como o Benfica -, distingue-se por ter vencido sete competições internacionais - as sete conquistadas em democracia -, enquanto os restantes clubes portugueses juntos somam apenas três - as três alcançadas durante o Estado Novo. Se se olhar em paralelo para a história dos maiores clubes portugueses e para a evolução dos regimes políticos no país durante o século XX, a conclusão é óbvia e irrefutável: a ditadura foi o período dourado do sucesso desportivo dos clubes de Lisboa, enquanto os 50 anos que se seguiram ao 25 de abril são dominados pelo azul e branco.

Victória Alves: "Vamos fazer de tudo para sermos campeãs"

Ambição é palavra de ordem para Victória Alves antes do que pode ser o jogo do título (domingo, 17h00).

FC Porto: Guia de acesso prioritário para eleitores com mobilidade reduzida

Eleições do FC Porto realizam-se sábado entre as 9h e as 20h no Estádio do Dragão.