Fernando Santos "naturalmente satisfeito" com decisão do TAS

| Desporto
Porto Canal

O selecionador português de futebol, Fernando Santos, afirmou hoje estar “naturalmente satisfeito” com a decisão do Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) de suspender a punição que o afastaria do “banco” nos próximos oito jogos oficiais de seleções.

Durante a conferência de imprensa de antevisão da partida com a Dinamarca, o técnico considerou que a decisão do TAS “não é o mais importante nem significativo” na véspera do confronto com o adversário do Grupo I de qualificação para o Euro2016.

“Vamos deixar isso para os nossos advogados”, disse Fernando Santos, solicitando aos jornalistas que não lhe voltassem a fazer perguntas sobre o assunto.

O Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) suspendeu hoje a pena de oito jogos de suspensão aplicada pela FIFA a Fernando Santos, na sequência da sua expulsão no jogo entre a Grécia (que orientava na altura) e a Costa Rica, dos oitavos de final do Mundial de futebol 2014, no Brasil.

Isso significa que Fernando Santos vai poder orientar a equipa a partir do banco de suplentes no jogo entre Portugal e a Dinamarca e qualquer outro jogo até que haja uma decisão do TAS sobre o recurso que o selecionador depositou contra o castigo aplicado pela FIFA.

O TAS indicou que a decisão deverá ser tomada até final de novembro, período durannte o qual Portugal ainda tem mais um jogo oficial, com a Arménia, a 14 daquel mês.

Além dos oito jogos de suspensão, a FIFA também multou Fernando Santos em 20 mil francos suíços (cerca de 16,5 mil euros).

+ notícias: Desporto

FC Porto: Caminho aberto com chave mestra. Crónica de jogo

O FC Porto venceu neste sábado o Chaves (3-0), no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, em jogo da 32.ª e antepenúltima jornada do campeonato. Francisco Conceição (27m) Evanilson (45m+1) e Mehdi Taremi (73m), de penálti, assinaram os golos dos Dragões, que seguem na terceira posição da tabela, agora com 66 pontos somados.

FC Porto: Francisco Conceição, Medhi Taremi e Diogo Costa em destaque no jogo com o Chaves

O português foi o MVP Liga Portugal e o iraniano o MVP Porto, enquanto o guarda-redes manteve a baliza a zeros

Gonçalo Sousa: "Fomos sempre superiores"

Um livre direto cobrado de forma exímia, um golo de bola corrida e uma grande penalidade convertida garantiram três pontos para o FC Porto no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira (3-0). No rescaldo da viagem bem-sucedida a Trás-os-Montes, o MVP Francisco Conceição afirmou que “o jogo não teve muita história”, confidenciou que ultrapassar os 89 jogos do pai ao serviço do “clube do coração” de ambos é “um motivo de orgulho” e garantiu querer “fazer muitos mais jogos, golos e festejar títulos”. “Um pouco nervoso”, Gonçalo Sousa estreou-se pela equipa principal de “um clube muito grande” e prometeu “continuar a trabalhar” para cumprir o “sonho” de “marcar um golo, se possível já este ano”.