Serviços de emergência franceses retiram pessoas de Montpellier devido a inundações

| Mundo
Porto Canal / Agências

Paris, 07 out (Lusa) -- Cerca de três dezenas de pessoas tiveram de ser retiradas de helicóptero nas últimas horas nos arredores da cidade francesa de Montpellier e várias centenas passaram a noite em ginásios na sequência de inundações.

Cerca de 200 bombeiros estavam a trabalhar ao início de terça-feira para minimizar os efeitos das fortes chuvas que caíram durante a noite na região de Montpellier e que provocaram a subida do nível da água em vários rios, como o Lez.

Vários automóveis foram arrastados pelas águas e acabaram por ficar presos em árvores.

Os Serviços Meteorológicos franceses informaram hoje que a frente de chuva se afastou da região de Montpellier e se preparava para atingir a região de Var, com capital em Tolón, onde o rio Gapeau continuava a ser monitorizado na cidade de Hyères depois do nível da água ter duplicado.

A região de Montpellier tem sido afetada desde o final de setembro por fortes chuvas, que provocaram elevados danos materiais, mas nenhuma vítima mortal.

JCS // JPS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Secretário-geral da NATO pede mais investimento militar e mais apoio à Ucrânia

O secretário-geral da NATO pediu hoje aos países da aliança atlântica que aumentem os gastos militares devido às tensões com a Rússia, e criticou o facto de a Ucrânia não ter recebido a ajuda prometida nos últimos meses.

Dona do TikTok garante não ter planos para vender apesar de ultimato dos EUA

A empresa chinesa ByteDance garantiu esta sexta-feira não ter intenção de vender o TikTok, apesar de Washington ameaçar proibir a plataforma de vídeos nos Estados Unidos caso não corte os laços com a China.

Acidente na Namíbia. 20 portugueses feridos, mas oito deverão regressar em breve

O Governo corrigiu esta sexta-feira para 20 o número de portugueses feridos no acidente de quarta-feira na Namíbia, indicando que oito já tiveram alta e 12 continuam internados, dos quais seis com vigilância especial.