Ébola: Enfermeira com análise positiva em eventual primeiro caso de contágio em Espanha

| Mundo
Porto Canal / Agências

Madrid, 06 out (Lusa) - Uma enfermeira espanhola que atendeu o missionário Manuel Garcia Viejo, que morreu vítima de Ébola no passado dia 25 de setembro num hospital madrileno, deu hoje positivo numa primeira análise à doença.

Fontes médicas explicaram que a enfermeira, que trabalha no hospital Carlos III, onde atendeu o missionário, vai ser submetida a um segundo teste ainda hoje para confirmar o vírus.

A mulher está atualmente internada no hospital de Alcorcon onde deu entrada hoje de manhã com sintomas de Ébola.

Um gabinete de crise foi já criado para acompanhar o que poderá ser o primeiro caso de contágio de Ébola em Espanha.

No hospital Carlos III já entraram dois casos de Ébola, dos missionários Miguel Pajares e Manuel García Viejo, repatriados de África onde contraíram a doença e que acabaram por morrer em Madrid.

ASP // EL

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Acidente na Namíbia que matou duas portuguesas feriu outros 16 cidadãos nacionais

O acidente na Namíbia que na quarta-feira envolveu autocarros com turistas e provocou a morte a duas portuguesas provocou ferimentos em 16 outros cidadãos nacionais, seis dos quais inspiram algum cuidado, segundo o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.

OMS alerta para consumo de álcool e cigarros eletrónicos entre os jovens

Mais de metade dos adolescentes experimentaram álcool e um em cada cinco fumou recentemente cigarros eletrónicos, alertou esta quinta-feira o Escritório Regional Europeu da Organização Mundial de Saúde (OMS), num relatório sobre hábitos de saúde.

Secretário-geral da NATO pede mais investimento militar e mais apoio à Ucrânia

O secretário-geral da NATO pediu hoje aos países da aliança atlântica que aumentem os gastos militares devido às tensões com a Rússia, e criticou o facto de a Ucrânia não ter recebido a ajuda prometida nos últimos meses.