Hong Kong: "A bola está nas mãos do Governo", defende líder estudantil

| Mundo
Porto Canal / Agências

Hong Kong, 06 out (Lusa) - A decisão sobre o rumo dos protestos em Hong Kong está agora nas mãos do Governo e na disponibilidade para o diálogo que for demonstrada, defende o presidente da Federação dos Estudantes, Alex Chow.

Se um encontro do Governo com os manifestantes acontecer entre hoje e amanhã, será recebido como um sinal de sinceridade, diz o ativista ao jornal South China Morning Post.

No entanto, se for adiado para mais tarde, vai suscitar dúvidas sobre a integridade do Governo e a sua sinceridade no que toca à disponibilidade para dialogar.

Alex Chow explica que, para os estudantes, é difícil recuar quando o Governo não mostra sinais de mudança.

"A bola está nas mãos do Governo", diz, referindo-se ao fim dos protestos. "Estamos todos à espera e a observar como o Governo atua, para ver se é apenas uma tática ou se estão mesmo dispostos a dialogar. Se os manifestantes vão ou não recuar, isso depende do Governo", afirma.

ISG // JPS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Secretário-geral da NATO pede mais investimento militar e mais apoio à Ucrânia

O secretário-geral da NATO pediu hoje aos países da aliança atlântica que aumentem os gastos militares devido às tensões com a Rússia, e criticou o facto de a Ucrânia não ter recebido a ajuda prometida nos últimos meses.

Dona do TikTok garante não ter planos para vender apesar de ultimato dos EUA

A empresa chinesa ByteDance garantiu esta sexta-feira não ter intenção de vender o TikTok, apesar de Washington ameaçar proibir a plataforma de vídeos nos Estados Unidos caso não corte os laços com a China.

Acidente na Namíbia. 20 portugueses feridos, mas oito deverão regressar em breve

O Governo corrigiu esta sexta-feira para 20 o número de portugueses feridos no acidente de quarta-feira na Namíbia, indicando que oito já tiveram alta e 12 continuam internados, dos quais seis com vigilância especial.