Acidente de trabalho mata operário em pedreira de Ponte de Lima

| Norte
Porto Canal / Agências

Ponte de Lima, 17 set (Lusa) - Um trabalhador de 54 anos morreu, hoje à tarde, na sequência da explosão de "um cartuxo de pólvora" numa pedreira de Estorãos, Ponte de Lima, disse à Lusa fonte da Proteção Civil.

De acordo com fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viana do Castelo, o acidente provocou ainda ferimentos ligeiros num outro trabalhador, de 36 anos.

A fonte do CDOS explicou que o acidente ocorreu quando os dois trabalhadores "se encontravam a furar uma pedra e um cartuxo de pólvora explodiu", na pedreira Domingos, Arantes e Sousa.

Contatada pela Lusa, a PSP, que deslocou para o local uma equipa da Esquadra de Intervenção e Fiscalização de Armas e Explosivos, adiantou que aquele material explosivo estava a ser utilizado num trabalho que decorria na pedreira.

"Com a explosão, foram arremessadas pedras que atingiram os dois trabalhadores", explicou o comandante Raul Curva.

Ao local compareceram ainda a GNR e a Autoridade para as Condições do Trabalho.

O socorro foi prestado por duas viaturas dos bombeiros locais, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Viana do Castelo e viatura de Suporte Imediato de Vida de Ponte de Lima.

É o segundo acidente de trabalho em pouco mais de um mês em pedreiras de Ponte de Lima.

Em agosto passado um trabalhador de 57 anos morreu soterrado numa pedreira da freguesia de Arcozelo.

ABYC // JGJ

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

UNIR reforça rede em Gondomar com três novas linhas

Gondomar vai ter, a partir de 2 de maio, todas as linhas da rede UNIR previstas em funcionamento. Vai ser o primeiro concelho da Área Metropolitana do Porto nessa situação, com a entrada em circulação das linhas 8033, 8034 e 8040, escreve esta sexta-feira o Jornal de Notícias.

Criança atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de oito anos foi atropelada ao final da tarde desta quinta-feira em Portela, Vila Nova de Famalicão.