Ryanair lança seis novas rotas a partir de Lisboa no próximo verão

| Economia
Porto Canal / Agências

A companhia aérea de baixo custo Ryanair vai lançar seis novas rotas a partir do aeroporto de Lisboa, no próximo verão, reforçando assim a oferta para 16 destinos.

Brémen, Eindhoven, Hamburgo, Milão, Roma e Varsóvia são os novos destinos da companhia irlandesa, que inaugurou em abril a base em Lisboa, a terceira em Portugal.

A partir do próximo verão, a Ryanair vai também reforçar ligações para Londres (de duas para três diárias), Manchester (de quatro para cinco semanais), Pisa (de duas para três por semana) e Porto (de cinco por semana para duas diárias).

Em conferência de imprensa, o presidente executivo da Ryanair, Michael O'Leary, manifestou confiança no crescimento da base instalada no aeroporto da Portela, considerando que "Portugal é um mercado muito importante para a Ryanair e Lisboa tem um enorme potencial turístico".

"É evidente que Lisboa tem potencial para aumentar o tráfego e o turismo. Tem capacidade para substituir Barcelona como um dos mercados com maior movimento de turistas na Europa", declarou.

Para o presidente da companhia de baixo custo “Lisboa é a capital por descobrir no turismo europeu, ideal para casais e famílias, porque tem um tempo magnífico, ótima gastronomia e muita história”.

“Mais e mais pessoas de toda a Europa virão passar o fim de semana e as férias em Lisboa”, declarou.

A Ryanair chegou a Portugal em 2003 e tem atualmente três bases (Porto, Lisboa e Faro), com 13 aviões e opera mais de 80 rotas. A meta é chegar aos seis milhões de passageiros em 2015.

Em relação à ligação aérea entre Lisboa e Faro, suspensa desde o final de abril, Michael O'Leary afirmou que não vai ser operada de novo pela companhia, devido à reduzida procura que esta ligação aérea teve.

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.