Ryanair encomenda 100 aviões à Boeing

| Mundo
Porto Canal / Agências

Nova Iorque, 08 set (Lusa) - A companhia aérea de baixo custo Ryanair fez uma encomenda de 100 aviões ao construtor norte-americano Boeing, avaliada em 11 mil milhões de dólares, anunciaram hoje os dois grupos em comunicado.

A encomenda diz respeito à nova versão de aparelhos 737 Max 200, com capacidade para 200 lugares, e a Ryanair será a primeira companhia a operá-los, de acordo com o comunicado conjunto.

Segundo o preço de tabela, estes aviões poderão ascender a 11 mil milhões de dólares, mas muitas vezes as companhias aéreas beneficiam de descontos quando a quantidade encomendada é elevada.

A encomenda tem uma opção para a compra de mais 100 aparelhos.

A Ryanair afirmou que esta encomenda tem em vista o seu objetivo de expansão de 82 milhões de clientes em 2014 para mais de 150 milhões no espaço de 10 anos.

EO // CSJ

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.