Portugal na máxima força para os Europeus de Equipas de ténis-de-mesa

| Desporto
Porto Canal / Agências

Lisboa, 10 set (Lusa) - Portugal vai apresentar 12 jogadores, entre os quais Marcos Freitas e Fu Yu, no Campeonato da Europa de Equipas de ténis de mesa, que se disputa em Lisboa de 24 a 28 de setembro.

A convocatória para a seleção, hoje divulgada, apresenta todos os melhores mesatenistas portugueses, não havendo qualquer "baixa" a registar.

A equipa masculina é liderada por Marcos Freitas (Pontoise-Cergy, França), 12.º jogador do mundo, e integra ainda João Monteiro (TTSC UMMC, Rússia), Tiago Apolónia (FC Saarbrucken, Alemanha), Diogo Chen (Sporting), André´ Silva (GD Toledos / Jura Morez TT, França) e João Geraldo (TSV Bad Konigshofen, Alemanha).

Fu Yu (Metz TT, França) comanda o sexteto feminino. As outras convocadas são Ana Cristina Neves (Saint Pierraise, França), Leila Oliveira (CP Madalena), Marta Santos (Ala Nun'Alvares), Patrícia Maciel (GDCS Juncal) e Rita Fins (CTM Mirandela).

A equipa masculina vai disputar o Grupo A, o mais forte da competição, que inclui a campeã em título, a Alemanha, a Áustria e a Hungria, enquanto a formação feminina vai jogar com a Roménia, Polónia e Espanha no Grupo B.

O Campeonato da Europa vai ter a participação de 43 países (42 equipas masculinas e 37 equipas femininas) e realiza-se de 24 a 28 de setembro no pavilhão MeoArena, em Lisboa.

FB // NFO

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Ricardo Ares: "Vamos dar tudo o que temos"

Ricardo Ares projetou a final 4 da Taça de Portugal, que se disputa este fim de semana em Barcelos e arranca com um FC Porto-Oliveirense (sábado, 12h00).

Tudo preparado para receber as eleições do FC Porto 2024-2028

O Estádio do Dragão já está pronto para receber as eleições dos órgãos sociais do FC Porto, relativas ao quadriénio 2024-28, que têm lugar este sábado no Estádio do Dragão.

A perder por dois, Gil Vicente empate frente ao Arouca depois dos 90 minutos

O Gil Vicente-Arouca, que arrancou pelas 20h15, abriu a 31ª jornada da primeira liga e acabou empatado a duas bolas. Os arouquenses estiveram a vencer por duas bolas a zero mas a equipa de Tozé Marreco conseguiu dar a volta no resultado e marcar dois golos já após os 90 minutos.