Cavaco Silva irá dar luz verde a um Governo PSD/CDS diz João Semedo

| Política
Porto Canal

O coordenador do Bloco de Esquerda João Semedo afirmou-se hoje convicto de que o Presidente da República irá dar luz verde a um novo Governo PSD/CDS-PP, na comunicação ao país que fará hoje à noite.

“Todos nós antecipamos o que Cavaco Silva terá decidido ao fim de dez dias de uma crise política que assenta numa verdade e numa mentira”, declarou.

“Trata-se de uma verdade dita por Vítor Gaspar, segundo o qual a política [do atual Governo] e o memorando da 'troika' fracassam e não resolveram os problemas do país”, acrescentou o dirigentes bloquista, salientando que a crise política também resultou de uma mentira do antigo ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros.

“Paulo Portas anunciou que se demitia porque era necessário mudar de política”, lembrou João Semedo, reafirmando a convicção de que Cavaco Silva irá dar posse a um novo Governo, do qual fará parte o líder popular.

“O Governo vai ser recauchutado, remendado, mas vamos ter um Governo com Paulo Portas, que irá impor novas condições de austeridade e maires sacrifícios aos portugueses”, rematou.

O coordenador do BE falava no Pinhal Novo a algumas dezenas de apoiantes, na apresentação do candidato do BE à câmara municipal e palmela, António Simões.

+ notícias: Política

Montenegro quer que 50 anos marquem “ponto de viragem” na retenção de talento dos jovens

O primeiro-ministro manifestou esta quinta-feira a convicção de que os 50 anos do 25 de Abril serão “um ponto de viragem” para quebrar “um ciclo negativo” dos últimos anos, de “incapacidade de reter em Portugal” o talento dos jovens.

Milhares na rua e Marcelo atacado com herança colonial

Milhares, muitos milhares de pessoas saíram esta quinta-feira à rua para comemorar os 50 anos do 25 de Abril, no parlamento a direita atacou o Presidente por causa da herança colonial e Marcelo fez a defesa da democracia.

25 de Abril. A carta do Presidente dos Estados Unidos para Portugal

O presidente dos Estados Unidos da América, Joe Biden, congratulou esta quinta-feira Portugal pelo “espírito corajoso” com que fez a Revolução dos Cravos, há 50 anos, que permitiu o regresso da democracia.