Sentença sobre agressões mortais a jovem recebida com gritos de indignação em Viana

| Norte
Porto Canal / Agências

Viana do Castelo, 10 jul (Lusa) - O tribunal de Viana do Castelo condenou hoje a dois anos e meio de prisão, suspensa, um dos quatro arguidos no caso das agressões mortais a um jovem de 19 anos, decisão recebida com gritos em plena sala de audiência.

O tribunal decidiu condenar um dos arguidos, que confessou o empurrão que se revelou mortal para o jovem Tiago Puga devido queda, por um crime de ofensas à integridade física simples, agravado pela sua morte, numa pena de prisão de dois anos e seis meses de prisão, suspensa na execução por igual período, em cúmulo jurídico também pelo crime de omissão de auxílio.

Este arguido foi ainda condenado ao pagamento de uma indemnização aos pais da vítima, de 117.500 euros.

No final da leitura do acórdão, ainda em plena sala de audiência, e sem a presença de qualquer elemento policial, um grupo de jovens, com cerca de duas dezenas de amigos da vítima, gritaram insistentemente "vergonha", face à decisão do tribunal.

Ainda dentro do tribunal ouviram-se vários gritos de protesto, o que obrigou à chamada da PSP para assegurar a saída dos arguidos, face à concentração no exterior.

O tribunal condenou um outro arguido, por agressões a outro jovem, amigo de Tiago Puga, num crime de ofensas à integridade física simples e omissão de auxílio, em cúmulo jurídico, a 280 dias de multa à taxa diária de 7 euros.

Os restantes dois arguidos foram condenados a 180 dias de multa à taxa diária de 7 euros por omissão de auxílio ao jovem.

PYJ // MSP

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Queda de neve leva a IPMA a colocar distritos do Norte sob aviso amarelo

Os distritos de Bragança, Viseu, Vila Real, Braga, Porto, Viana do Castelo, Guarda e Castelo Branco vão estar sob aviso amarelo até à manhã de sábado por previsões de queda de neve, adiantou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Mirandela. Água da freguesia de Passos desaconselhada para consumo

A câmara municipal de Mirandela desaconselhou o consumo da água da rede pública na freguesia de Passos naquele concelho do distrito de Bragança, confirmou esta sexta-feira à Lusa o vice-presidente, Vítor Correia.