Ucrânia: Putin e Poroshenko discutem ao telefone saída para a crise

| Mundo
Porto Canal / Agências

Moscovo, 03 set (Lusa) -- Os Presidentes da Rússia e Ucrânia, Vladimir Putin e Petró Poroshenko, respetivamente, falaram hoje ao telefone sobre as prioridades para alcançar um cessar-fogo no leste da Ucrânia, informou o Kremlin.

"Os chefes de Estado discutiram a crise militar e humanitária na Ucrânia. Eles trocaram opiniões sobre o que fazer em primeiro lugar para pôr fim, o quanto antes, ao derramamento de sangue no sudeste" da Ucrânia, disse o porta-voz de Putin, Dmitri Peskov.

Segundo Peskov, "os pontos de vista dos presidentes sobre as possíveis vias para sair desta grave crise são em grande medida coincidentes".

Os dois presidentes estiveram em Minsk a 26 de agosto, para um encontro regional com representantes da União Europeia.

FV // JCS.

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Papa pede melhores condições nas prisões para o crescimento humano e espiritual

O Papa Francisco considerou este domingo “fundamental” que o sistema prisional ofereça aos presos “espaços de crescimento”, durante a sua visita às reclusas da prisão feminina de Veneza.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.