Autarcas de Baião e Resende dizem que centros de saúde se mantêm abertos à noite

| Norte
Porto Canal / Agências

Baião, 29 ago (Lusa) - Os presidentes das câmaras de Baião e Resende anunciaram esta tarde, em comunicado, que os centros de saúde daquelas localidades vão manter-se a funcionar durante a noite.

A posição de José Luís Carneiro, de Baião, e Manuel Trindade, de Resende, contraria o anúncio feito hoje pela Administração Regional de Saúde do Norte de que o atendimento noturno (das 24:00 às 08:00), devido à "pouca procura de doentes", deixaria de funcionar nos dois centros de saúde, a partir de domingo.

No documento conjunto enviado hoje pelos municípios à Lusa, pode ler-se que "os centros de Saúde de Baião e de Resende continuarão a funcionar 24 horas por dia, como até aqui", acrescentando-se que "a informação foi prestada por entidades oficiais aos autarcas".

Nas próximas semanas, de acordo com os presidentes de câmara, vão realizar-se reuniões entre os autarcas e os responsáveis da ARS-N e da Secretaria de Estado da Saúde.

APM // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Norte em aviso amarelo por queda de neve

Oito distritos do continente estão na sexta-feira e no sábado com aviso amarelo por possível queda de neve, alerta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê períodos de chuva para todo o país.

Criança atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de oito anos foi atropelada ao final da tarde desta quinta-feira em Portela, Vila Nova de Famalicão.