Associação empresarial de Barcelos forma mais 800 trabalhadores de 30 empresas

| Norte
Porto Canal / Agências

Barcelos, 09 jul (Lusa) - Trinta empresas assinaram hoje um protocolo de adesão ao Programa Formação PME da Associação Comercial e Industrial de Barcelos (ACIB), "de olho" na modernização, no aumento da produtividade e na correção dos seus problemas de competitividade.

Segundo a ACIB, no total serão mais 800 trabalhadores a receber formação.

"Aumento da produtividade, melhoria na motivação e desempenho dos trabalhadores, aumento das vendas ou a maior cooperação com outras empresas são alguns dos resultados práticos da intervenção deste programa, nas empresas já apoiadas", sublinhou a ACIB, em comunicado.

O Programa Formação PME, apoiado por equipas de consultores especialistas e sem custos para as empresas participantes, oferece serviços de consultoria e formação ajustados de acordo com as necessidades específicas de cada empresa.

Segundo a ACIB, "são muitos os casos de sucesso já registados" de empresas que conseguiram expandir o seu negócio, abrindo novos estabelecimentos, criando postos de trabalho e contrariando as tendências de progressivos encerramentos e aumento de desemprego".

O programa existe desde 1997, tendo apoiado, através da ACIB, mais de 300 empresas.

Entretanto, a ACIB está a desenvolver o projeto "On Road", levando empresas do setor têxtil e vestuário ao estrangeiro, para ajudar a aumentar as exportações nacionais.

A última missão comercial foi a França, estando já previstas outras a Espanha, Inglaterra e Dinamarca.

Estas missões comerciais visam dar a conhecer as diferentes potencialidades e vantagens do mercado português no setor têxtil e permitem uma abordagem direta das empresas a potenciais clientes, viabilizando a apresentação de produtos e coleções das fábricas portuguesas.

O objetivo é incentivar a criação de redes de contactos e, por conseguinte, aumentar as exportações para este importante mercado.

VCP // MSP

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

UNIR reforça rede em Gondomar com três novas linhas

Gondomar vai ter, a partir de 2 de maio, todas as linhas da rede UNIR previstas em funcionamento. Vai ser o primeiro concelho da Área Metropolitana do Porto nessa situação, com a entrada em circulação das linhas 8033, 8034 e 8040, escreve esta sexta-feira o Jornal de Notícias.

Criança atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de oito anos foi atropelada ao final da tarde desta quinta-feira em Portela, Vila Nova de Famalicão.