PSD diz que recuo do desemprego mostra como Portugal "está no rumo certo"

| Política
Porto Canal com Lusa

 O porta-voz do PSD, Marco António Costa, afirmou hoje que a descida da taxa de desemprego em Portugal é uma "importante notícia para os portugueses" que mostra que "o país está no rumo certo".

"Não se trata de uma boa notícia para o Governo, trata-se de uma extraordinária importante notícia para os portugueses, particularmente para aqueles que tiveram oportunidade de encontrar um posto de trabalho" no período entre julho de 2013 e julho deste ano, afirmou o vice-presidente do PSD, no Porto, que comentava os dados do Eurostat sobre o desemprego.

Segundo Marco António Costa, os números revelados nos últimos dias demonstram como "o país está no rumo certo, contrariando muitas vozes negativistas na nossa sociedade que se levantaram ao longo dos três anos, particularmente uma oposição sem estratégia e sem rumo, que permanentemente usa o ataque político e até o ataque pessoal quando fala da ação governativa do nosso Governo".

O Eurostat revelou hoje que a taxa de desemprego em Portugal recuou para 14% em julho, menos uma décima do que em junho e menos 2,3 pontos do que um ano antes, sendo a maior queda homóloga na União Europeia.

De acordo com os dados hoje avançados pelo gabinete oficial de estatísticas da União Europeia (UE), a taxa de desemprego em Portugal prossegue em 2014 uma evolução positiva, tendo voltado em julho ao nível de novembro de 2011 (altura em que se encontrava precisamente nos 14%, vindo depois a subir até um "pico" de 17,8% em abril de 2013).

+ notícias: Política

Montenegro quer que 50 anos marquem “ponto de viragem” na retenção de talento dos jovens

O primeiro-ministro manifestou esta quinta-feira a convicção de que os 50 anos do 25 de Abril serão “um ponto de viragem” para quebrar “um ciclo negativo” dos últimos anos, de “incapacidade de reter em Portugal” o talento dos jovens.

Milhares na rua e Marcelo atacado com herança colonial

Milhares, muitos milhares de pessoas saíram esta quinta-feira à rua para comemorar os 50 anos do 25 de Abril, no parlamento a direita atacou o Presidente por causa da herança colonial e Marcelo fez a defesa da democracia.

25 de Abril. A carta do Presidente dos Estados Unidos para Portugal

O presidente dos Estados Unidos da América, Joe Biden, congratulou esta quinta-feira Portugal pelo “espírito corajoso” com que fez a Revolução dos Cravos, há 50 anos, que permitiu o regresso da democracia.