Greve em filial da Lufthansa prevista para sexta-feira, negociações fracassam

| Mundo
Porto Canal / Agências

Frankfurt, 28 ago (Lusa) - A companhia aérea alemã Lufthansa anunciou hoje o fracasso das negociações com o sindicato dos pilotos Cockpit para impedir uma greve de seis horas na sexta-feira na sua filial Germanwings.

O sindicato Cockpit tinha anunciado hoje que em caso de fracasso das negociações haveria greve na sexta-feira. As condições de pré-reforma dos pilotos são um dos pontos de divergência.

"Estamos desapontados por a greve não ter sido evitada", afirmou em comunicado a diretora de recursos humanos da Lufhtansa, Bettina Volkens, acrescentando que o grupo vai "fazer tudo para que os passageiros da Germanwings possam chegar aos seus destinos".

A greve está prevista para o período entre as 06:00 e as 12:00 locais (menos uma hora em Lisboa) e segundo a Germanwings deverão ser cancelados 116 voos, afetando cerca de 15 mil passageiros.

"A greve vai afetar principalmente os voos domésticos. (...) Os voos para destinos de férias serão mantidos", precisou a Germanwings, uma companhia aérea de baixo custo.

Em abril, os pilotos da Lufthansa fizeram uma greve de três dias que levou ao cancelamento de milhares de voos e custou ao grupo 60 milhões de euros.

EO// ATR

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Secretário-geral da NATO pede mais investimento militar e mais apoio à Ucrânia

O secretário-geral da NATO pediu hoje aos países da aliança atlântica que aumentem os gastos militares devido às tensões com a Rússia, e criticou o facto de a Ucrânia não ter recebido a ajuda prometida nos últimos meses.

Dona do TikTok garante não ter planos para vender apesar de ultimato dos EUA

A empresa chinesa ByteDance garantiu esta sexta-feira não ter intenção de vender o TikTok, apesar de Washington ameaçar proibir a plataforma de vídeos nos Estados Unidos caso não corte os laços com a China.

Acidente na Namíbia. 20 portugueses feridos, mas oito deverão regressar em breve

O Governo corrigiu esta sexta-feira para 20 o número de portugueses feridos no acidente de quarta-feira na Namíbia, indicando que oito já tiveram alta e 12 continuam internados, dos quais seis com vigilância especial.