Incêndio em Valpaços com duas frentes ativas

Incêndio em Valpaços com duas frentes ativas
| Norte
Porto Canal

O incêndio que deflagrou na tarde de terça-feira em Vassal, nas proximidades da cidade de Valpaços, em Vila Real, continua a consumir zona de mato e tinha, esta madrugada, duas frentes ativas.

De acordo com informações publicadas no portal da Autoridade Nacional de Proteção Civil, o fogo era combatido, cerca das 05:00, por 166 homens apoiados por 44 viaturas operacionais.

Fonte da proteção civil municipal disse, na noite de terça-feira, que as chamas, empurradas pelo vento forte, já tinham queimado uma área de cerca de 600 hectares, na sua maioria mato, mas também algum pinhal e área agrícola, como olival e pinhal.

Esta madrugada foram acionados o Grupo de Reforço para Ataque Ampliado da Força Especial de Bombeiros (FEB) e o Grupo de Reforço para Combate a Incêndios Florestais de Braga, de acordo com dados disponíveis na página na Internet da Proteção Civil.

+ notícias: Norte

Jovem detido por incendiar escola em Vila Real

Um jovem de 19 anos foi detido, esta terça- feira, pela Polícia judiciária(PJ) por suspeitas da prática de um crime de incêndio na Escola Básica 23 Diogo Cão, em Vila Real.

Câmara de Braga e condomínio julgados pela morte de três estudantes em 2014

O julgamento de uma ação de indemnização relacionada com a morte de três alunos da Universidade do Minho esmagados por um muro em 2014 arrancou hoje, sendo os réus a Câmara de Braga e uma empresa de condomínios.

Ponte móvel de Leixões vai encerrar durante mais de um ano para obras de modernização

A APDL - Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo publicou em Diário da República, esta quinta-feira, um concurso público para a modernização da Ponte móvel de Leixões. O prazo de execução é de 425 dias, o correspondente a 14 meses.