Ílhavo lança concurso público para obras de saneamento

Ílhavo lança concurso público para obras de saneamento
Foto: CM Ílhavo
| Norte
Porto Canal/Agências

A Câmara de Ílhavo lançou um concurso público para a construção da rede de saneamento na Gafanha de Aquém e Gafanha da Boavista, num investimento superior a 1,6 milhões de euros, informou esta quinta-feira aquela autarquia do distrito de Aveiro.

Segundo um comunicado da câmara, a empreitada será executada pelo município de Ílhavo em parceria com a AdRA - Águas da Região de Aveiro, pelo que foi constituído um Agrupamento de Entidades Adjudicantes entre estas duas entidades.

“Este investimento, há muito esperado pela população, representa um investimento global na ordem dos 1.648.550 euros, dos quais 513.479,78 euros serão assumidos pelo município de Ílhavo e 1.135.020,22 euros pela AdRA”, refere a mesma nota.

Com um prazo de execução de 12 meses, a obra prevê a execução de um sistema de drenagem de águas residuais, incluindo 4.530,08 metros de redes de drenagem e dois sistemas elevatórios de águas residuais, bem como, um sistema de drenagem de águas pluviais com cerca de 880 metros de extensão. Os trabalhos incluem, ainda, a pavimentação de todas as ruas intervencionadas.

De acordo com a autarquia, a obra terá um impacto positivo para 204 alojamentos, no que respeita à disponibilização de saneamento básico, ficando o município com uma taxa de cobertura próxima dos 100%.

+ notícias: Norte

Rede UNIR lidera reclamações sobre transportes registadas no Portal da Queixa

A rede de transportes metropolitanos UNIR, que opera em 17 municípios da Área Metropolitana do Porto, continua a gerar críticas cerca de cinco meses depois de ter entrado em funcionamento. No Portal da Queixa, desde dezembro até abril, foram registadas 400 queixas de utilizadores.

EN105 esteve cortada ao trânsito em Santo Tirso devido a aparatoso acidente

Um aparatoso acidente, na madrugada desta quarta-feira, entre dois veículos ligeiros obrigou ao corte da Estrada Nacional 105, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto.

Época balnear arranca em junho no Grande Porto. Saiba quando é mais seguro ir à praia

A época balnear deste ano terá mais seis praias balneares vigiadas, num total de 595, numa abertura progressiva que começa no feriado do 1.º de maio no concelho de Cascais e em alguns locais da Madeira, foi anunciado, esta quarta-feira.