Edifício em forma de “Y” para a Divisão da PSP da Maia custará cinco milhões de euros e avança até 2026

Edifício em forma de “Y” para a Divisão da PSP da Maia custará cinco milhões de euros e avança até 2026
| Norte
Porto Canal

Já está aberto o concurso público para a construção da nova Divisão Policial da Polícia de Segurança Pública (PSP) na Maia, que será instalada num edifício novo, a nascer junto à urbanização do Sobreiro. A unidade futura vai custar 5 milhões de euros e vai abranger as esquadras Territorial, de Trânsito, de Intervenção e Fiscalização e de Investigação Criminal.

O prazo de execução da empreitada é de dois anos e está previsto um edifício de raiz para a Divisão Policial da PSP. A obra avança fruto de um acordo inter-administrativo entre a Câmara da Maia e o Ministério da Administração Interna, assinado em dezembro de 2023.

O edifício em forma de “Y” terá três andares e uma cave com estacionamento de 13 lugares, arrecadações e zonas técnicas. Vai nascer numa área total de 3.180 metros quadrados, localizado na Rua Central do Sobreiro. O terreno é cedido em regime de direito de superfície pelo prazo de 50 anos.

Os interessados têm até dia 17 de maio para apresentar as propostas de construção da futura infraestrutura policial.

+ notícias: Norte

Saiba onde vão estar os radares em maio no Norte do país

A Polícia de Segurança Pública (PSP) anunciou, no âmbito da habitual operação “Quem o avisa…”, onde e quando vão estar localizados os radares de velocidade para o mês de maio.

Rede UNIR lidera reclamações sobre transportes registadas no Portal da Queixa

A rede de transportes metropolitanos UNIR, que opera em 17 municípios da Área Metropolitana do Porto, continua a gerar críticas cerca de cinco meses depois de ter entrado em funcionamento. No Portal da Queixa, desde dezembro até abril, foram registadas 400 queixas de utilizadores.

Jovem atropelada pelo metro em Gaia fica debaixo da carruagem

Uma jovem foi atropelada por uma carruagem de metro junto à estação D. João II, em Vila Nova de Gaia, no início da tarde desta terça-feira, avançou fonte do Metro do Porto ao Porto Canal.