Após polémica, adjunta do ministro das Finanças recua e decide não assumir funções

Após polémica, adjunta do ministro das Finanças recua e decide não assumir funções
Foto: Grupo Parlamentar do PSD
| Política
Porto Canal

Patrícia Dantas recua e não vai assumir funções de adjunta do ministro das Finanças, de acordo com nota enviada pelo gabinete do Ministro das Finanças.

A decisão surge “na sequência das notícias veiculadas pela comunicação social”. Esta terça-feira, o Correio da Manha avançou que Patrícia Dantas está a ser julgada por um crime de fraude na obtenção de subsídio.

Em 2018, o Ministério Público acusou a ex-deputada do PSD, no mega-processo da Associação Industrial do Minho, estando em causa a emissão de faturas falsas para obter fundos europeus, avança o mesmo jornal.

De acordo com a nota do Ministério das Finanças, o processo “está ainda a decorrer nos locais próprios, sem que sobre o mesmo tenha sido proferida qualquer decisão judicial”.

Mantendo a presunção de inocência que se impõe, Patrícia Dantas decidiu não assumir as funções de adjunta do Ministério das Finanças.

+ notícias: Política

Moreira e executivo abandonam Assembleia Municipal do Porto após críticas do BE

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira e os vereadores do movimento independente abandonaram esta segunda-feira temporariamente a sessão da Assembleia Municipal após críticas do Bloco de Esquerda, que foram consideradas "um ataque ao executivo".

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".