Caso E-Toupeira. Tribunal confirma condenação de Paulo Gonçalves

Caso E-Toupeira. Tribunal confirma condenação de Paulo Gonçalves
| Desporto
Porto Canal

Paulo Gonçalves, ex-assessor jurídico do Benfica, viu esta terça-feira o Tribunal da Relação de Lisboa confirmar a sua condenação de dois anos e seis meses de pena suspensa por crimes de corrupção no processo E-Toupeira.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

Para os juízes desembargadores Rui Coelho, Alda Casimiro e Luís Gominho, as ofertas do funcionário do Benfica, mesmo que não tendo um elevado valor monetário, “são claramente relevantes para um adepto do clube”, seja pela “própria proximidade ao Benfica, a familiaridade com o espaço da Luz, da equipa, do futebol”.

“Qualquer adepto do futebol gostará de sentir-se próximo da equipa, do clube da sua preferência. Qualquer fã de uma banda musical gostará de estar próximo dos seus momentos em palco ou fora dele. Qualquer entusiasta cinematográfico valorará a possibilidade de estar presente na criação de um filme”, pode ser lido no acórdão dos juízes desembargadores.

“Esta proximidade, ainda que não seja traduzível em valor monetário, e pareça desprezível, tem um conteúdo que ao qual o cidadão comum concede um valor. O acesso gratuito, ainda que a pequenos artigos, de reduzido valor, é um factor de satisfação pessoal que configura uma clara vantagem relativamente aos demais. Vantagem essa que tem relevo pela indisponibilidade para o comum dos cidadãos”, realçaram Rui Coelho, Alda Casimiro e Luís Gominho.

A avalanche de processos judiciais em que o Benfica se tem visto envolvido obriga, no entanto, a que seja dado um passo atrás. Que caso é este afinal e como é que foi possível ao clube encarnado escapar à justiça? 

+ notícias: Desporto

Sérgio Conceição: "A nossa missão é ganhar jogos"

A 33.ª jornada traz ao Estádio do Dragão o Boavista (domingo, 20h30, Sport TV) para disputar o 122.º dérbi da Invicta a contar para a Liga. Frente a “uma equipa que está numa zona difícil e que vai fazer deste jogo uma final”, Sérgio Conceição quer que os seus atletas atuem “da mesma forma” porque é preciso “manter este terceiro lugar” e o 87.º triunfo frente ao conjunto axadrezado no campeonato é uma ajuda nas contas para esse objetivo.

FC Porto: Últimos preparativos para o dérbi

O FC Porto deu, na manhã deste sábado, por terminada a preparação para a receção ao Boavista, da 33.ª jornada da Liga. O dérbi da Invicta está marcado para as 20h30 de domingo no Estádio do Dragão.

FC Porto (Natação): Angélica André vence Campeonato Nacional de Águas Abertas

Angélica André venceu a prova de dez quilómetros do Campeonato Nacional e Open de Primavera de Águas Abertas, este sábado, na Aldeia do Mato, Abrantes.