Megaoperação da GNR no Norte. Dezenas de milhares de doses de droga apreendidas

Megaoperação da GNR no Norte. Dezenas de milhares de doses de droga apreendidas
| Norte
Porto Canal

A operação policial da GNR denominada “Tarântula” de combate ao tráfico de droga levada a cabo esta terça-feira culminou na apreensão de dezenas de milhares de doses de droga e dinheiro para além dos 30 detidos anunciados.

As ações policiais incidiram nos concelhos de Santa Maria da Feira, Oliveira de Azeméis, Esposende e Vila Nova de Gaia. 21 detenções aconteceram com mandados de captura, com as restantes nove a surgirem em flagrante delito.

Em comunicado enviado esta quarta-feira às redações, a GNR de Aveiro indica que foram apreendidas 57255 doses de haxixe, 1130 doses de liamba, 690 doses de cocaína, 2650 doses de MDMA, 25 selos LSD, 158 920 euros em numerário, 16 veículos automóveis, 3 motociclos e ainda diverso material de corte e embalamento.

Os detidos vão ser esta quarta-feira presentes no Tribunal Judicial de Santa Maria da Feira para a aplicação de medidas de coação.

A GNR indica ainda que “acredita ter desarticulado uma rede criminosa, organizada, dedicada ao trafico de estupefacientes na região norte do distrito de Aveiro, Vila Nova de Gaia e Porto”.

+ notícias: Norte

70 alunos vítimas de intoxicação alimentar após jantar de curso em Braga

Cerca de 70 alunos do curso de Direito da Universidade do Minho passaram por uma intoxicação alimentar após um jantar de curso que decorreu num restaurante em Braga. Os estudantes foram levados para os hospitais de Braga e de Famalicão devido a sintomas de intoxicação alimentar, como vómitos, diarreia, desmaios e arrepios.

Trabalhadores da Efacec iniciam greve intercalada de duas horas por turno em Matosinhos

Os trabalhadores da Efacec iniciam esta segunda-feira uma greve de duas horas por turno, que se repetirá na quarta e na sexta-feira, pela defesa dos empregos e da importância estratégica da empresa. A paralisação abrange também todo o trabalho extraordinário durante o mês de maio

Central de Operações de Socorro de Gondomar já recebeu mais de 36 mil chamadas

A Central Única de Gondomar, que ajuda a reduzir o tempo de espera por socorro, recebeu 36.178 chamadas. Inaugurada há um ano, segundo o Jornal de Notícias (JN), “em comparação ao primeiro trimestre de 2023 (sem CMOS) com o de 2024 (com CMOS), houve um aumento do número de ocorrências na ordem dos 22,2%, passando das 3532 para as 4315”.