Reclamações na saúde aumentaram 7,6% em 2023, segundo a entidade reguladora do setor

Reclamações na saúde aumentaram 7,6% em 2023, segundo a entidade reguladora do setor
| País
Porto Canal

Foram 108.261 as reclamações, elogios e sugestões que a Entidade Reguladora da Saúde (ERS) recebeu no ano de 2023, segundo um relatório citado pelo Notícias ao Minuto.

"Comparativamente com o período homólogo do ano anterior, verificou-se um acréscimo de 12,3% no universo de processos com factos ocorridos no ano" informou a ERS.
Cerca de 17.909, o que correspondente a 16,5%, diziam respeito a elogios.

Mas as reclamações aumentaram em 7,6% comparativamente ao ano de 2022. “Destes, a maioria estavam relacionados com constrangimentos na prestação de cuidados de saúde (22,8%), com os procedimentos administrativos adotados pelos prestadores (17,7%) e com a humanização dos serviços prestados e/ ou outros procedimentos adotados pelos prestadores para responder às necessidades e expectativas dos utentes na garantia dos seus direitos (17,2%)”, escreveu o site noticioso.

No setor público, as reclamações mais comuns são relacionadas com “Cuidados de saúde e segurança do doente” e com “Acesso a cuidados de saúde”. Já no setor privado, as reclamações mais comuns são relacionadas com “questões financeiras” e com “procedimentos administrativos”.

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.