Governo cessante aprova promoção de mais de dois mil agentes da PSP

Governo cessante aprova promoção de mais de dois mil agentes da PSP
| País
Porto Canal/Agências

O Governo cessante aprovou a promoção de 2.374 polícias da PSP, sendo o maior número na categoria de agente, indicou esta sexta-feira o Ministério da Administração Interna (MAI).

Em comunicado, o MAI explica que estas promoções ao posto imediato abrangem 204 oficiais, 900 chefes e 1.270 agentes.

O MAI justifica estas promoções como sendo “necessárias para o preenchimento de lugares e cargos por polícias com o posto que legalmente lhes corresponde em função do respetivo grau de responsabilidade e competências associadas”.

Segundo o MAI, as promoções são acompanhadas pelos devidos efeitos remuneratórios.

Estas promoções acontecem anualmente nas forças de segurança e também este mês de março o MAI autorizou a promoção de 1.800 militares da Guarda Nacional Republicana.

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.