FC Porto: Jorge Nuno Pinto da Costa anuncia CFO

FC Porto: Jorge Nuno Pinto da Costa anuncia CFO
| Desporto
Porto Canal

José Fernando Figueiredo será o administrador financeiro em caso de vitória do movimento Todos pelo Porto

Depois de formalizar a recandidatura à presidência do FC Porto durante a tarde, Jorge Nuno Pinto da Costa aproveitou a noite desta quinta-feira para revelar que José Fernando Figueiredo será o novo administrador financeiro da SAD caso o movimento Todos pelo Porto vença as eleições de 27 de abril. Na quarta-feira já tinha sido confirmado que Fernando Gomes não se manterá em funções no quadriénio 2024-2028.

José Fernando Figueiredo é economista, consultor sénior do Banco Mundial e antigo presidente do Banco de Fomento. Antes integrou os quadros do BPI, liderou durante nove anos a Sociedade Portuguesa de Garantia Mútua e colaborou com diversas instituições internacionais como a Comissão Europeia, a Organização Europeia para a Cooperação e o Desenvolvimento e o Banco Europeu de Investimento.

As listas do movimento Todos pelo Porto para as eleições de 27 de abril são encabeçadas por Jorge Nuno Pinto da Costa (Direção), Lourenço Pinto (Assembleia Geral), Ricardo Valente (Conselho Fiscal) e D. Américo Aguiar (Conselho Superior).

+ notícias: Desporto

Ricardo Ares: "Vamos dar tudo o que temos"

Ricardo Ares projetou a final 4 da Taça de Portugal, que se disputa este fim de semana em Barcelos e arranca com um FC Porto-Oliveirense (sábado, 12h00).

Tudo preparado para receber as eleições do FC Porto 2024-2028

O Estádio do Dragão já está pronto para receber as eleições dos órgãos sociais do FC Porto, relativas ao quadriénio 2024-28, que têm lugar este sábado no Estádio do Dragão.

A perder por dois, Gil Vicente empate frente ao Arouca depois dos 90 minutos

O Gil Vicente-Arouca, que arrancou pelas 20h15, abriu a 31ª jornada da primeira liga e acabou empatado a duas bolas. Os arouquenses estiveram a vencer por duas bolas a zero mas a equipa de Tozé Marreco conseguiu dar a volta no resultado e marcar dois golos já após os 90 minutos.