FC Porto: Quatro listas apresentadas para as eleições

FC Porto: Quatro listas apresentadas para as eleições
| Desporto
Porto Canal

São quatro as listas que ambicionam concorrer às eleições do FC Porto que se realizam a 27 de abril. Nos termos dos Estatutos, esta quinta-feira terminou o prazo para entrega ao presidente da Mesa da Assembleia Geral, Lourenço Pinto, dos nomes dos cabeças de lista de cada candidatura para os diferentes órgãos sociais, assim como dos termos de aceitação dos candidatos e de um mínimo de 300 assinaturas de associados sénior no pleno gozo dos seus direitos.

Desde terça-feira, Lourenço Pinto recebeu quatro candidaturas no Museu FC Porto:

- uma lista encabeçada por André Villas-Boas para a Direção, António Tavares para a Assembleia Geral, Angelino Ferreira para o Conselho Fiscal e Fernando Freire de Sousa para o Conselho Superior;

- uma lista encabeçada por Miguel Brás da Cunha para o Conselho Superior;

- uma lista encabeçada por Nuno Lobo para a Direção, Luís Barradas para a Assembleia Geral e Heleno Roseira para o Conselho Fiscal;

- uma lista encabeçada por Jorge Nuno Pinto da Costa para a Direção, Lourenço Pinto para a Assembleia Geral, Ricardo Valente para o Conselho Fiscal e Américo Aguiar para o Conselho Superior.

De acordo com os Estatutos, a Mesa da Assembleia Geral tem cinco dias para verificar a conformidade de cada candidatura e dar conta, se for o caso, de irregularidades sanáveis num prazo de 48 horas. Uma vez admitidas, a ordenação das candidaturas vai ser sorteada a 2 de abril.

+ notícias: Desporto

Ricardo Ares: "Vamos dar tudo o que temos"

Ricardo Ares projetou a final 4 da Taça de Portugal, que se disputa este fim de semana em Barcelos e arranca com um FC Porto-Oliveirense (sábado, 12h00).

Tudo preparado para receber as eleições do FC Porto 2024-2028

O Estádio do Dragão já está pronto para receber as eleições dos órgãos sociais do FC Porto, relativas ao quadriénio 2024-28, que têm lugar este sábado no Estádio do Dragão.

A perder por dois, Gil Vicente empate frente ao Arouca depois dos 90 minutos

O Gil Vicente-Arouca, que arrancou pelas 20h15, abriu a 31ª jornada da primeira liga e acabou empatado a duas bolas. Os arouquenses estiveram a vencer por duas bolas a zero mas a equipa de Tozé Marreco conseguiu dar a volta no resultado e marcar dois golos já após os 90 minutos.