FC Porto (Andebol): Fase final arranca no Dragão Arena e termina em Alvalade

FC Porto (Andebol): Fase final arranca no Dragão Arena e termina em Alvalade
| Desporto
Porto Canal

O FC Porto vai arrancar a fase final do campeonato nacional em casa, diante do Benfica, no fim de semana de 13 e 14 de abril, e vai terminar o percurso na presente edição da prova no fim de semana de 25 e 26 de maio, no pavilhão João Rocha, frente ao Sporting, ditou o sorteio realizado esta quinta-feira na sede da Federação Portuguesa de Andebol.

Os Dragões, que ainda têm para disputar um duelo em atraso da primeira fase frente ao Marítimo (quarta-feira, 3 de abril, 19h00), chegam a esta derradeira etapa no terceiro lugar do campeonato com 54 pontos (57 em caso de vitória no jogo em falta) e vão defrontar o Sporting, o Benfica e o ABC no caminho para o título.

Os pontos, à partida para a fase final, serão divididos em metade, pelo que os azuis e brancos têm neste momento 27, mais dois do que os minhotos, menos dois do que o Benfica e menos seis do que o Sporting.

Calendário da fase final

1.ª jornada
FC Porto-Benfica (13/14 de abril)

2.ª jornada
ABC-FC Porto (20/21 de abril)

3.ª jornada
FC Porto-Sporting (27/28 de abril)

4.ª jornada
Benfica-FC Porto (4/5 de maio)

5.ª jornada
FC Porto-ABC (18/19 de maio)

6.ª jornada
Sporting-FC Porto (25/26 de maio)

+ notícias: Desporto

Ricardo Ares: "Vamos dar tudo o que temos"

Ricardo Ares projetou a final 4 da Taça de Portugal, que se disputa este fim de semana em Barcelos e arranca com um FC Porto-Oliveirense (sábado, 12h00).

Tudo preparado para receber as eleições do FC Porto 2024-2028

O Estádio do Dragão já está pronto para receber as eleições dos órgãos sociais do FC Porto, relativas ao quadriénio 2024-28, que têm lugar este sábado no Estádio do Dragão.

A perder por dois, Gil Vicente empate frente ao Arouca depois dos 90 minutos

O Gil Vicente-Arouca, que arrancou pelas 20h15, abriu a 31ª jornada da primeira liga e acabou empatado a duas bolas. Os arouquenses estiveram a vencer por duas bolas a zero mas a equipa de Tozé Marreco conseguiu dar a volta no resultado e marcar dois golos já após os 90 minutos.