FC Porto: Fernando Gomes deixa o clube e diz que “foi uma honra”

FC Porto: Fernando Gomes deixa o clube e diz que “foi uma honra”
| Desporto
Porto Canal

Administrador da SAD e responsável pela área financeira falou à margem da apresentação da Academia FC Porto

Fernando Gomes revelou-o durante a apresentação da Academia FC Porto e o Jorge Nuno Pinto da Costa comentou-o pouco depois: o atual administrador da SAD azul e branca e responsável pela área financeira do clube vai deixar o FC Porto no final do quadriénio dos órgãos sociais. Na Tribuna VIP do Estádio do Dragão, o ainda dirigente portista acredita que “este é o melhor dos fechos para um mandato” e não tem dúvidas de que “foi uma honra” servir o clube do coração. Jorge Nuno Pinto da Costa, por sua vez, teceu grandes elogios a Fernando Gomes quando anunciou a sua saída, revelando que este “foi o dirigente que mais fez pelo FC Porto depois de decidir que não continuava”.

Jorge Nuno Pinto da Costa
“Agradeço a todos os que, ao longo deste mandato, me ajudaram a levar isto a bom porto perante todas as dificuldades, mas queria fazer uma referência e deixar uma confidência em relação ao Dr. Fernando Gomes. Há cerca de um ano, comunicou-me que não podia continuar no FC Porto com as responsabilidades que tinha. Fiquei preocupado, pois tínhamos muitas dificuldades e problemas e ainda havia este projeto em que ele era decisivo, mas prometeu-me que nada sairia cá para fora e que ia continuar a ter o mesmo entusiasmo que teve nos 10 anos em que colaborou comigo. Nestes 42 anos como presidente, foi o dirigente que mais fez pelo FC Porto depois de decidir que não continuava. Voltaremos a ser o Jorge Nuno e o Fernando que sempre fomos antes de vir para o FC Porto, pois a amizade é o mais importante.”

Fernando Gomes
“Este é o melhor dos fechos para um mandato. Não havia melhor forma do que o arranque formal de uma infraestrutura desejada há muitos anos e necessária para que o FC Porto possa ir mais longe. Todos sabemos os sacrifícios e dificuldades que passámos para ter o FC Porto na Final 4 da Youth League, sem grandes infraestruturas, só com grande dedicação. É a forma de fechar com chave de ouro um mandato que foi importante para a vida do FC Porto. Neste mandato terminámos o fairplay financeiro, saímos por cima e a encaramos o futuro de maneira diferente. Foi também neste mandato que fechámos com um grande grupo internacional, a Legends, do grupo Sixth Street, o que implicará a remodelação total da zona VIP do FC Porto. Foi também neste mandato que tirámos discurso a quem contesta por tudo e por nada o que a Administração tem feito, temos capitais próprios positivos. Vai ser este processo que vai permitir que em junho entrem 65 milhões de euros para melhorar os capitais próprios. Foi um período muito intenso e rico que vai ter de continuar e orgulho-me de ter sido parte desta sua equipa, ter dado o contributo e fazendo o que melhor sabia, mas tudo chega ao fim. E, para mim, esta Academia é o fim da colaboração com o FC Porto. Foi uma honra, senhor presidente, estar ao seu lado nestes últimos dez anos.”

+ notícias: Desporto

Ricardo Ares: "Vamos dar tudo o que temos"

Ricardo Ares projetou a final 4 da Taça de Portugal, que se disputa este fim de semana em Barcelos e arranca com um FC Porto-Oliveirense (sábado, 12h00).

Eleições FC Porto. Tudo sobre o ato eleitoral deste sábado

As eleições para os órgãos sociais do FC Porto, relativas ao quadriénio 2024-28, têm lugar este sábado no Estádio do Dragão.

Eleições FC Porto. Sócios já votam no Estádio do Dragão

Já estão abertas as urnas das eleições para os órgãos sociais do FC Porto, relativas ao quadriénio 2024-28, que têm lugar este sábado no Estádio do Dragão.