Miguel Brás da Cunha formaliza candidatura de “Insubmissos” ao Conselho Superior

Miguel Brás da Cunha formaliza candidatura de “Insubmissos” ao Conselho Superior
| Desporto
Porto Canal

O movimento “Por um Futebol Clube do Porto Maior, Unido, Insubmisso e Eclético” é oficialmente candidato ao Conselho Superior do clube depois de entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral de 27 de abril. No Museu do clube, onde Lourenço Pinto o esperava, Miguel Brás da Cunha apresentou os 30 nomes propostos para integrarem o órgão consultivo azul e branco.

 

À saída, em declarações à FC Porto TV e ao Porto Canal, o rosto dos “Insubmissos” falou de “um momento simbólico” em que ficou demonstrada “a vontade de contribuir para um clube maior”. “Muito contente” com a escolha dos membros efetivos e suplentes - “tal como há quatro anos”, quando a lista que lidera alcançou três mandatos - Miguel Brás da Cunha reforçou a vontade de “contribuir para que o Conselho Superior possa desempenhar um papel importantíssimo no clube, de auxílio da direção e de contribuição com ideias para que o FC Porto seja cada vez maior”.

Um momento simbólico
“É sempre um momento especial quando nos disponibilizamos para servir o clube. Para nós que estamos aqui, e para todos os outros membros da lista que não puderam estar presentes, este é um momento simbólico em que demonstramos a vontade de contribuir para um clube maior. Essa é a vontade de todos os portistas e a nossa em especial.”

A equipa que o acompanha
“Estou muito contente. Tal como há quatro anos, os 30 candidatos efetivos e suplentes que fazem parte da lista têm duas caraterísticas fundamentais: paixão pelo FC Porto e são capazes de contribuir para que o Conselho Superior possa desempenhar um papel importantíssimo no clube, de auxílio da direção e de contribuição com ideias para que o FC Porto seja cada vez maior.”

Expetativas para as eleições
“Em primeiro lugar espero que o ato eleitoral decorra de forma inatacável, livre, democrática e que todos possam exercer o direito ao voto de forma imaculada. Esse é o principal desejo. No que diz respeito à candidatura, a nossa vontade é contribuir para um FC Porto unido a partir do dia 28. Portanto estamos convencidos de que os associados vão aderir às nossas ideias e nos vão dar a oportunidade de estarmos presentes no Conselho Superior a bater-nos pelo bem do FC Porto, como sempre fizemos.”

+ notícias: Desporto

Ricardo Ares: "Vamos dar tudo o que temos"

Ricardo Ares projetou a final 4 da Taça de Portugal, que se disputa este fim de semana em Barcelos e arranca com um FC Porto-Oliveirense (sábado, 12h00).

Eleições FC Porto. Tudo sobre o ato eleitoral deste sábado

As eleições para os órgãos sociais do FC Porto, relativas ao quadriénio 2024-28, têm lugar este sábado no Estádio do Dragão.

Eleições FC Porto. Sócios já votam no Estádio do Dragão

Já estão abertas as urnas das eleições para os órgãos sociais do FC Porto, relativas ao quadriénio 2024-28, que têm lugar este sábado no Estádio do Dragão.