Primavera recebida com neve a Norte

Primavera recebida com neve a Norte
| Norte
Porto Canal com Lusa

Depois do fim de semana de verão, a tendência para a queda das temperaturas continua e foram vários os distritos que acordaram com cenários completamente pintados de branco, devido à queda da neve que se fez sentir esta madrugada. Algumas estradas estão intransitáveis e, na Serra da Estrela, a neve chegou mesmo a fechar a travessia do maciço central, informou a Proteção Civil.

Foram várias as pessoas que recorreram às redes sociais para mostrar os cenários pintados de branco, mesmo no momento da queda da neve.

Segundo o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil das Beiras e Serra da Estrela, estão encerrados os troços 11 (Piornos -- Torre), número 12 (Torre -- Torre), número 13 (Torre - Lagoa Comprida) e o troço 9 (Piornos -- Manteigas), no distrito da Guarda. Os acessos começaram a ser encerrados ao início da noite de segunda-feira.

 Na Serra do Açor, que ladeia com a Serra da Estrela, o cenário é idêntico e as vias estão quase intransitáveis.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) emitiu aviso amarelo para os distritos de Bragança, Viseu, Porto, Guarda, Vila Real, Viana do Castelo, Leiria, Castelo Branco, Aveiro, Coimbra e Braga devido à previsão de queda de neve acima de 600/800 metros, com acumulação acima de 800/1000 metros entre as 9h00 de hoje e as 9h00 de quarta-feira.

+ notícias: Norte

Matosinhos. GNR detém suspeito de capturar aves de forma ilegal

A GNR deteve um homem em Matosinhos, no distrito do Porto, suspeito de capturar aves através de recurso a alçapões, redes e chamarizes, e resgatou 52 pássaros de espécies que se encontravam em cativeiro, foi esta quinta-feira anunciado.

Projeto “Vai-me à Loja”. Câmara da Feira investe 892 mil euros para modernizar comércio

Santa Maria da Feira vai aplicar 892.000 euros do programa Bairros Digitais na evolução do projeto “Vai-me à Loja”, com vista à modernização digital de 200 estabelecimentos de comércio, serviços, alojamento e restauração no centro histórico do concelho.

Permanece incerto custo da futura Póvoa Arena

Ainda não está definido o valor total da empreitada em torno da futura Póvoa Arena, obra que esteve parada durante dois anos. Os trabalhos foram adjudicados por 8,7 milhões de euros. O empreiteiro estimou que os custos poderiam sofrer um incremento de três milhões de euros. Neste momento, já há 614 mil euros em “erros e omissões”.