Homem morre após colisão e queda de ponte de 120 metros em Celorico de Basto 

Homem morre após colisão e queda de ponte de 120 metros em Celorico de Basto 
| Norte
Porto Canal

Um homem com cerca de 50 anos morreu, na tarde deste domingo, após cair de uma ponte, na sequência deu uma colisão rodoviária na A7, na Vila de Gandarela, freguesia de Basto São Clemente, concelho de Celorico de Basto.

O alerta foi dado às 16h38.

Para o local foram mobilizados 12 operacionais, apoiados por seis viaturas dos bombeiros de Celorico de Basto.

De acordo com fonte do Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil do Tâmega e Sousa, na sequência de um despiste, o veículo caiu de uma ponte com cerca de 120 metros de altura, num local cheio de vegetação.

"Os operacionais chegaram ao local, tiveram de fazer acessos para chegar até ao veículo, e depois de chegar ao local prestaram o socorro possível à vítima", mas o óbito foi declarado no local.

O alerta para a ocorrência foi dado às 16:38, segundo a mesma fonte.

De acordo com o comandante dos Bombeiros Voluntários Celoricenses, Fernando Gomes, a vítima mortal é um homem com idade compreendida entre os 50 e os 60 anos.

Ao local acorreram os bombeiros de Celorico de Basto, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação [VMER] de Guimarães, uma ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Fafe e a GNR.

+ notícias: Norte

Matosinhos. GNR detém suspeito de capturar aves de forma ilegal

A GNR deteve um homem em Matosinhos, no distrito do Porto, suspeito de capturar aves através de recurso a alçapões, redes e chamarizes, e resgatou 52 pássaros de espécies que se encontravam em cativeiro, foi esta quinta-feira anunciado.

Projeto “Vai-me à Loja”. Câmara da Feira investe 892 mil euros para modernizar comércio

Santa Maria da Feira vai aplicar 892.000 euros do programa Bairros Digitais na evolução do projeto “Vai-me à Loja”, com vista à modernização digital de 200 estabelecimentos de comércio, serviços, alojamento e restauração no centro histórico do concelho.

Permanece incerto custo da futura Póvoa Arena

Ainda não está definido o valor total da empreitada em torno da futura Póvoa Arena, obra que esteve parada durante dois anos. Os trabalhos foram adjudicados por 8,7 milhões de euros. O empreiteiro estimou que os custos poderiam sofrer um incremento de três milhões de euros. Neste momento, já há 614 mil euros em “erros e omissões”.