Temperaturas altas caem a pique no Norte. Vem aí neve, chuva forte e agitação marítima

Temperaturas altas caem a pique no Norte. Vem aí neve, chuva forte e agitação marítima
Lusa
| Norte
Porto Canal/Agências

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou 15 distritos de Portugal continental e a Madeira sob aviso amarelo devido às previsões de queda de neve, chuva ou vento fortes e agitação marítima.

Os avisos de queda neve são válidos até terça-feira para os distritos de Aveiro, Castelo Branco, Bragança, Coimbra, Viseu, Braga, Porto, Guarda, Vila Real, Viana do Castelo e Leiria.

Já os avisos de agitação marítima e vento forte são válidos para terça-feira nos distritos de Aveiro, Coimbra, Braga, Porto, Faro, Setúbal, Viana do Castelo, Lisboa, Leiria e Beja.

Na Região Autónoma da Madeira, o aviso de chuva, por vezes forte e acompanhada de trovoada, é válido até às 12h00 deste domingo nas zonas montanhosas e nas costas Norte e Sul.

O aviso de agitação marítima no arquipélago é válido para terça-feira na Costa Norte e na ilha de Porto Santo.

Na terminologia do IPMA, o aviso amarelo é o segundo menos grave numa escala de quatro e significa "situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica".

+ notícias: Norte

Queda de neve leva a IPMA a colocar distritos do Norte sob aviso amarelo

Os distritos de Bragança, Viseu, Vila Real, Braga, Porto, Viana do Castelo, Guarda e Castelo Branco vão estar sob aviso amarelo até à manhã de sábado por previsões de queda de neve, adiantou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Mirandela. Água da freguesia de Passos desaconselhada para consumo

A câmara municipal de Mirandela desaconselhou o consumo da água da rede pública na freguesia de Passos naquele concelho do distrito de Bragança, confirmou esta sexta-feira à Lusa o vice-presidente, Vítor Correia.