Os passos a tomar antes da entrega do IRS

Os passos a tomar antes da entrega do IRS
| Economia
Porto Canal

A submissão do IRS só começa a 1 de abril, no entanto, a DECO PROteste lembra que até o final deste mês, há uma série de etapas que devem ser concluídas no Portal das Finanças.

A organização de defesa do consumidor explica os quatro passos que devem ser seguidos, até ao 31 de março:

Verifique as deduções para o IRS
Consulte as suas despesas e verifique se as deduções estão corretas, incluindo rendas, taxas moderadoras e juros do crédito à habitação.

As despesas estão corretas?
Nesse caso, quando entregar o IRS aceite a importação automática dos dados e-fatura. Escolha 'não' no quatro 6C do anexo H.

E se houver valores errados ou faltarem despesas?
Se faltarem despesas de saúde, educação, lares e imóveis, rejeite a importação automática e insira manualmente as despesas na declaração do IRS.

Atualize o IBAN
Certifique-se que o IBAN indicado ao Fisco está atualizado. Aceda à área pessoal do Portal das Finanças (procure por 'a minha área') e verifique o número indicado.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por DECO PROteste (@decoproteste)

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.