Revolut foi alvo de um ataque informático

Revolut foi alvo de um ataque informático
| Mundo
Porto Canal

A empresa de serviços financeiros confirmou o ataque informático que ocorreu no passado dia 11 de setembro.

Segundo a empresa, os cibercriminosos conseguiram aceder a dados pessoais de mais de 50 mil utilizadores que, entretanto, já foram contactados e avisados do sucedido.

O alerta de um possível ataque informático começou a surgir na Internet há cerca de uma semana, quando os próprios clientes começaram a partilhar emails da Revolut sobre o que teria acontecido.

O número de clientes afetados ronda os 32 mil, apesar de num relatório enviado às autoridades poder ler-se que os criminosos tiveram acesso a dados de 50.150 clientes de todo o mundo. De acordo com o Jornal Público, o número de pessoas afetadas inclui utilizadores que não tinham um perfil completo e que, por isso, não são considerados clientes.

Nas mensagens que foram enviadas aos clientes, a Revolut garante que o dinheiro não está em risco, no entanto alerta que as pessoas podem “estar perante um risco acrescido de fraude”: “ “Recomendamos que esteja especialmente atento a qualquer actividade suspeita, incluindo e-mails, chamadas telefónicas ou mensagens suspeitas”.

A empresa de serviços financeiros já pediu desculpa a todos os clientes afetados.

+ notícias: Mundo

“Esta gente perdeu a cabeça”. Imagens de bebé deitado no chão em concerto de Taylor Swift 'incendeia' redes sociais

Imagens de um bebé deitado no chão, nas filas da frente de um dos concertos de Taylor Swift, em Paris, está a provocar uma onda de revolta nas redes sociais.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.