Luís Montenegro de novo em Belém para ser indigitado após contagem dos votos da emigração ter sido encerrada

Luís Montenegro de novo em Belém para ser indigitado após contagem dos votos da emigração ter sido encerrada
| Política
Porto Canal

Dos quatro deputados do círculo da emigração, dois vão para o Chega, um para o PS e outro para a AD. A contagem dos votos da emigração terminou perto da meia-noite. O Chega foi o partido mais votado também neste círculo. Seguiu-se a AD e em terceiro o PS, o que ditou o afastamento de Augusto Santos Silva do Parlamento.

Dez minutos depois do relógio marcar as 00h10, Luís Montenegro regressava a Belém pela segunda vez, depois de ter reunido com o Presidente da República na tarde desta quarta-feira.

O que se espera é que Marcelo indigite o líder do PSD como Primeiro-Ministro ainda esta noite.

Já fechados e contabilizados, os resultados das eleições passam a estar disponíveis para consulta na página do Ministério da Administração Interna.

+ notícias: Política

Petição que exige atualização de pensão para todos entregue até final do mês no parlamento

O movimento Justiça para Pensionistas e Reformados (JPR) pretende entregar até ao final do mês, no parlamento, uma petição a exigir a alteração da norma que estabelece a atualização das pensões apenas no segundo ano de aposentação. Intitulada "Atualização de pensão para todos os pensionistas e reformados", a petição contava esta quarta-feira à tarde com mais de 3.230 assinaturas online.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".