Bebés prematuros vão receber apoio domiciliário em Santa Maria da Feira

Bebés prematuros vão receber apoio domiciliário em Santa Maria da Feira
| Norte
Porto Canal

A Unidade Local de Saúde Entre Douro e Vouga, está a implementar um programa de apoio médico ao domicílio, para famílias com bebés prematuros, de forma a evitar os riscos das deslocações ao hospital.

De acordo com o jornal Notícias ao Minuto, o programa, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, inclui consultas médicas, de enfermagem e exames “de rotina”, além de análises clínicas, ecografias e ecocardiogramas.

“Cuidados Neonatais em Casa” é um programa de consultas médicas e realização de exames no domicílio de bebés nascidos prematuros (abaixo das 35 semanas) e recém-nascidos em situação de risco social, citado pelo jornal.

O objetivo do programa é aprimorar a qualidade dos cuidados de saúde oferecidos a uma população tão delicada e suscetível, reduzindo o desconforto e a ansiedade associados às idas ao hospital, assim como o  fornecimento de apoio aos pais.

O programa terá um investimento superior a 75 mil euros até ao final de 2025, e conta-se que para além do equipamento médico portátil, as equipas médicas irão dispor de uma viatura elétrica para as deslocações e computadores para apoio às consultas domiciliárias, segundo o jornal.

+ notícias: Norte

Atleta de 43 anos morre na maratona de Aveiro

Um atleta de 43 anos que participava este domingo na maratona de Aveiro sofreu uma paragem cardiorrespiratória no decorrer da prova, acabando por morrer, disse à Lusa fonte da Câmara de Aveiro.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.