Insólito. Erro em multibanco faz com que clientes recebam mais dinheiro do que tinham na conta

Insólito. Erro em multibanco faz com que clientes recebam mais dinheiro do que tinham na conta
| Mundo
Porto Canal

Na Etiópia, um erro de sistema nos multibancos, levou a que os clientes pudessem levantar e transferir milhões de euros alheios.

De acordo com o jornal Notícias ao Minuto, o banco com maior número de clientes da Etiópia, deparou-se com um infortúnio no passado sábado, um pesadelo para qualquer instituição bancária.

Os clientes conseguiram levantar ou transferir mais dinheiro do que tinham nas suas contas, na sequência de um problema técnico.

Grande parte das transferências e levantamentos foram feitos por estudantes universitários, citado pelo jornal.

O incidente não foi resultado de um ataque cibernético, como inicialmente suspeitado, mas sim de uma atualização e inspeção de rotina do sistema.

Até ao momento, não houve acusações formais contra os responsáveis pelo aproveitamento do erro, porém, o banco está a colaborar com as autoridades policiais para recuperar os fundos perdidos.

+ notícias: Mundo

Papa pede melhores condições nas prisões para o crescimento humano e espiritual

O Papa Francisco considerou este domingo “fundamental” que o sistema prisional ofereça aos presos “espaços de crescimento”, durante a sua visita às reclusas da prisão feminina de Veneza.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.