Primavera chega mais cedo. As previsões para os próximos dias

Primavera chega mais cedo. As previsões para os próximos dias
| Porto
Porto Canal

Depois de uma semana em que os termómetros no Porto chegaram aos 5 ºC, com a temperatura máxima a não ir além dos 19 ºC, o último fim-de-semana de inverno deu o mote para a entrada da nova estação. Com temperaturas acima dos 20 ºC, sábado e domingo foram dias de colocar no armário casacos e guarda-chuvas… e de acordo com as mais recentes previsões, essas peças de roupa e acessórios deverão mesmo manter-se guardados durante os próximos tempos.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

 

A Primavera está já “ao virar da esquina” - o equinócio acontece esta quarta-feira às 03h06 -, e com ela traz um aumento generalizado de temperatura, que deverá permanecer no decorrer desta semana. Não há previsão de precipitação considerável e o sol vai espreitar de forma insistente mas sem afugentar completamente as nuvens.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para o Norte do país uma semana com céu pouco nublado, mais concretamente para a cidade Invicta, com temperaturas mínimas a rondar os 10 ºC e com as temperaturas máximas a aumentarem gradualmente até atingirem os 26 ºC na sexta-feira.

A Primavera deverá ter uma chegada “abençoada”, com a possibilidade de aguaceiros fracos durante a manhã de quarta-feira e temperaturas entre os 10 e os 18ºC. Quinta-feira é dia de um aumento bastante considerável de temperatura, com a previsão a apontar para uma temperatura máxima de 24 ºC, valor que será batido no dia seguinte, com a véspera de fim-de-semana a registar temperaturas entre os 15 e os 26 ºC
O fim-de-semana deverá manter-se seco e com o céu pouco nublado, com a temperatura a sofrer ligeiras variações mas a manter-se no intervalo dos 10 aos 22 ºC.

+ notícias: Porto

Proteção Civil do Porto alerta para dificuldades em recrutar para combate a fogos

O presidente da Comissão Distrital de Proteção Civil do Porto, Marco Martins, alertou esta segunda-feira para a “enorme dificuldade” em recrutar pessoas para o combate aos incêndios no verão, o que pode levar a que hajam menos equipas no terreno.

Antiga presidente de mutualista do Porto nega ter desviado mais de 200 mil euros

A antiga presidente de uma associação mutualista do Porto, acusada de ter desviado mais de 200 mil euros entre 2017 e 2019, afirmou esta segunda-feira em tribunal que nunca usou dinheiro da instituição para proveito próprio.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.