Câmara do Porto quer eternizar o “Senhor Batatinha” na Foz do Douro

Câmara do Porto quer eternizar o “Senhor Batatinha” na Foz do Douro
| Porto
João Nogueira

De forma a eternizar a figura do senhor Batatinha, o presidente da Câmara do Porto confirmou esta segunda-feira que é intenção da União de Freguesias de Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde fazer uma nova representação artística em um novo mural naquela freguesia.

“O presidente de Junta falou-me no sentido de haver alguma representação artística relativamente ao senhor Batatinha para eternizar a sua imagem na Foz”, declarou Rui Moreira após o voto de pesar ao falecido, durante a reunião de Executivo municipal esta segunda-feira.

O autarca referiu que já houve um contacto com o artista urbano MrKas, que pintou o mural na parede do Monte Pedral, e que deverá eternizar a imagem de José Alves também na Foz, assim que seja encontrada uma parede para tal.

José Alves Leocádio, conhecido carinhosamente como "Batatinha", faleceu aos 82 anos na semana passada. A marca que deixou nas praias da Foz do Porto e de Matosinhos é indelével e durou por mais de sete décadas, anos em que percorreu os areais a anunciar as famosas batatas fritas à inglesa, tornando-se uma figura icónica e querida pelos portuenses.

+ notícias: Porto

Mestrados da Faculdade de Economia da Universidade do Porto na dianteira da Europa

A Faculdade de Economia da Universidade do Porto tem 11 dos seus programas de mestrado no topo do ranking internacional Best-Masters 2024 feito pela Eduniversal. Três dos mestrados estão mesmo dentro do top-10 nos respetivos rankings.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.