FC Porto B: Um ponto para cada lado em Santa Maria da Feira. Crónica de jogo

FC Porto B: Um ponto para cada lado em Santa Maria da Feira. Crónica de jogo
| Desporto
Porto Canal

O FC Porto B empatou neste domingo com o Feirense (1-1), no Estádio Marcolino Castro, em Santa Maria da Feira, em jogo referente à 26.ª jornada da Liga Portugal 2. Martim Fernandes (33m) fez o golo dos azuis e brancos, que seguem na 11.ª posição da tabela, agora com 34 pontos somados.

A etapa inicial foi muito animada, mas a verdade é que o primeiro golo só surgiu já perto da meia-hora de jogo e da marca dos 11 metros: Rui Lima assinou falta de Gui Guedes sobre Cláudio Silva na área portista e Sérgio Conceição não vacilou na cobrança do castigo máximo. Na resposta, Rodrigo Pinheiro bateu o canto e Martim Fernandes surgiu completamente solto de marcação, estabelecendo o empate com um raro golo de cabeça (33m). Na etapa complementar, apesar das oportunidades em ambas as balizas, o 1-1 manteve-se até ao apito final.

“Ao contrário do que é habitual, e porque já não ganhamos aqui há algum tempo, montámos uma estratégia diferente, assumo isso. Não fizemos aquele jogo que costumamos fazer porque eu pedi aos jogadores e eles aceitaram o desafio, mas podíamos ter ganho com esta estratégia, pois eles foram muito competentes. Faz parte do crescimento destes jogadores perceberem que os jogos não são sempre a mesma coisa. Foi um bom teste para a equipa e a equipa fez um bom jogo. Podíamos ter saído com a vitória, mas o resultado acaba por ser justo”, afirmou António Folha após a partida.

Na 27.ª jornada da Liga Portugal 2, o FC Porto B recebe o Penafiel no Olival (data e horário a definir).

FICHA DE JOGO

FEIRENSE-FC PORTO B, 1-1
Liga Portugal 2, 26.ª jornada
17 de março de 2024
Estádio Marcolino Castro, em Santa Maria da Feira

Árbitro: Rui Lima
Assistentes: João Pedro Morte e João Martins
Quarto árbitro: Fábio Loureiro
VAR/AVAR: Rui Soares e Hugo Coimbra

FEIRENSE: Pedro Mateus; Cláudio Silva (cap.), Tony Shimaga, Washington, Sérgio Conceição, Banjaqui, Oche Ochowechi, Bruno Silva, Rúben Alves, Picas e Antoine
Substituições: Banjaqui por Henrique Jocú (69m), Bruno Silva por Jorge Pereira (69m), Antoine por Olamide Shodipo (69m), Tony Shimada por Filipe Almeida (70m) e Picas por Dudu Hatamoto (82m)
Não utilizados: Diego Calai, Diogo Brás, Guilherme Ferreira e João Castro
Treinador: Ricardo Sousa

FC PORTO B: Diogo Fernandes; Martim Fernandes, Zé Pedro (cap.), Gabriel Brás, João Mendes, Rodrigo Fernandes, Bernardo Folha, Rodrigo Pinheiro, Gui Guedes, Vasco Sousa e Anhá Candé
Substituições: Anhá Candé por Wendel Silva (54m), Vasco Sousa por Rodrigo Mora (71m), Gui Guedes por Abraham Marcus (71m), Rodrigo Fernandes por Braíma Sambú (90m) e Rodrigo Pinheiro por Gonçalo Sousa (90m)
Não utilizados: Gonçalo Ribeiro, Romain Correia, Adramane Cassamá e Rui Monteiro
Treinador: António Folha

Ao intervalo: 1-1
Marcadores: Sérgio Conceição (30m, pen.), Martim Fernandes (33m)
Disciplina: cartão amarelo a Henrique Jocú (78m), Zé Pedro (82m)

+ notícias: Desporto

Ricardo Ares: "Vamos dar tudo o que temos"

Ricardo Ares projetou a final 4 da Taça de Portugal, que se disputa este fim de semana em Barcelos e arranca com um FC Porto-Oliveirense (sábado, 12h00).

Eleições FC Porto. Tudo sobre o ato eleitoral deste sábado

As eleições para os órgãos sociais do FC Porto, relativas ao quadriénio 2024-28, têm lugar este sábado no Estádio do Dragão.

Eleições FC Porto. Sócios já votam no Estádio do Dragão

Já estão abertas as urnas das eleições para os órgãos sociais do FC Porto, relativas ao quadriénio 2024-28, que têm lugar este sábado no Estádio do Dragão.