FC Porto: A conferência de imprensa de Sérgio Conceição

| Desporto
Porto Canal

No rescaldo da partida, na primeira entrevista que concedeu, Sérgio Conceição elogiou a “atitude competitiva” do coletivo durante um desafio em que “não houve história” contra “um adversário a defender baixo”. Antes de citar José Maria Pedroto e de relembrar que no FC Porto “o público não é o 12.º jogador, é o primeiro, porque sem eles o clube não existia”, o técnico azul e branco deixou uma garantia: “Enquanto matematicamente for possível aqui ninguém desiste, temos 24 pontos para conquistar e as contas fazem-se no fim”.

A palestra ao intervalo
“Muita gente em cima da grande área a defender, o que é normal, e depois tivemos a infelicidade de sofrer um autogolo que acontece ao maior e melhor profissional que já conheci no futebol. Sofremos, fomos atrás do que queríamos e é normal depois de uma eliminatória como a que tivemos contra o Arsenal. Chegámos aqui no dia seguinte de manhã com algum desgaste físico e emocional. A equipa teve a atitude competitiva de que eu gosto, mas falhou no último passe e são situações que acontecem. Conversámos ao intervalo e eu senti que os jogadores iriam fazer golos para ganharmos o jogo. Foi isso que aconteceu.”

90 minutos sem história
“Houve um momento ou outro em que senti falta de alguma presença na zona central em frente à baliza, muitos cruzamentos e entradas pelos corredores laterais… se continuássemos teríamos de fazer alterações. Era preciso entrar por fora e por dentro, melhorámos e lembro-me do golo do Pepê, de uma situação do Francisco e outra do Toni em zona frontal. Provocámos situações para que a equipa adversária ficasse reduzida a dez e não houve história, foi um jogo contra um adversário a defender baixo com avançados poderosos. Criámos as nossas situações e fizemos golos.”

24 pontos na mira
“Andamos sempre à procura da maturidade e solidez. Estamos em duas provas, há um desgaste grande e um momento do clube que não tem de interferir com a equipa. Temos de estar juntos e só juntos poderemos lutar pelos objetivos que temos, a Taça e o campeonato. Enquanto matematicamente for possível aqui ninguém desiste, temos 24 pontos para conquistar e as contas fazem-se no fim.”

O Mestre como referência
“Respeito pelas claques do nosso FC Porto, um grandíssimo respeito por elas. Vim para aqui com 15 ou 16 anos e elas sempre foram inexcedíveis no apoio. Exigentes, é verdade, e muito apaixonadas. Hoje vi o estádio da mesma forma de sempre, a apoiar e tentar entrar no jogo. Parafraseando o senhor Pedroto digo que o público não é o 12.º jogador, é o primeiro, porque sem eles o clube não existia. Temos de estar todos fortes para o FC Porto também ser cada vez mais forte.”

+ notícias: Desporto

Ricardo Ares: "Vamos dar tudo o que temos"

Ricardo Ares projetou a final 4 da Taça de Portugal, que se disputa este fim de semana em Barcelos e arranca com um FC Porto-Oliveirense (sábado, 12h00).

Eleições FC Porto. Tudo sobre o ato eleitoral deste sábado

As eleições para os órgãos sociais do FC Porto, relativas ao quadriénio 2024-28, têm lugar este sábado no Estádio do Dragão.

Eleições FC Porto. Sócios já votam no Estádio do Dragão

Já estão abertas as urnas das eleições para os órgãos sociais do FC Porto, relativas ao quadriénio 2024-28, que têm lugar este sábado no Estádio do Dragão.