Mistério desfeito. Já é conhecido o dono do Mercedes de três milhões de euros

Mistério desfeito. Já é conhecido o dono do Mercedes de três milhões de euros
| Norte
Porto Canal

Abalou as redes sociais ao longo das últimas horas mas foi um mistério que acabaria por ser desvendado ao início da noite deste sábado pelo Jornal de Negócios. De acordo com a sua edição online, o dono do Mercedes-AMG One, um dos carros mais exclusivos do mundo, que custa mais de três milhões de euros e que replica a tecnologia de um Fórmula 1, pertence a Luís Ferreira Pinto, fundador da empresa Casfil, criada em 1981, que conta com fábricas em Aves e Santo Tirso e que produz filmes flexíveis para embalagem.

O empresário, que emprega perto de 400 pessoas, exporta cerca de 90% dos seus produtos que são vocacionados principalmente para o setor alimentar, indústria medicina e grandes superícies, e fatura perto de 200 milhões de euros por ano, escreve o Negócios.

Em 2021 Luís Ferreira Pinto foi notícia por dar aos seus colaboradores um ordenado extra, fruto do trabalho desenvolvido pelas equipas ao longo do ano e assinalando dessa forma o momento de expansão que a empresa vivia.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

O processo de venda foi levado a cabo pela Sociedade Comercial C. Santos, tendo começado em 2017. “Foi um processo de seleção que deu ao cliente a oportunidade de comprar um automóvel tão único, do qual serão produzidos somente 275 exemplares, todos identificados com a inscrição 1/275”, refere a sociedade.

Este é o único dos automóveis a serem produzidos e seguirem para Portugal, com o proprietário a ter inicialmente procuado manter o anonimato.

O carro é descrito como um “autêntico Fórmula 1 de estrada”, e o empresário que o adquiriu teve que cumprir certos requisitos para o poder ter na garagem. “Os interessados tinham de ter um histórico de relacionamento com o grupo Mercedes-Benz, ser colecionadores de automóveis e ter a intenção de manter o Mercedes-AMG ONE nessa coleção. Ou seja, a venda no curto prazo não podia estar nas intenções do potencial cliente”, indica a Sociedade Comercial C. Santos.

+ notícias: Norte

Atleta de 43 anos morre na maratona de Aveiro

Um atleta de 43 anos que participava este domingo na maratona de Aveiro sofreu uma paragem cardiorrespiratória no decorrer da prova, acabando por morrer, disse à Lusa fonte da Câmara de Aveiro.

Detido em Viana tinha mais de 500 doses de droga

Um homem de 21 anos foi detido no dia 25 de abril pela GNR no seguimento de uma ação de fiscalização rodoviária em Viana do Castelo. Após busca do domiciliária à residência do suspeito, foram apreendidas mais de 600 doses de estupefacientes – MDMA, haxixe e cocaína.

Jovem detido em Barcelos por tráfico de estupefacientes em discoteca

Um homem de 20 anos foi detido no dia 25 de abril pela Guarda Nacional Republicana, através do Posto Territorial de Barcelos, por tráfico de estupefacientes dentro de um estabelecimento de diversão noturna em Barcelos, anunciou este domingo a guarda.