FC Porto (Hóquei em Patins): "Focados e humildes, teremos mais hipóteses de seguir em frente", antevê Diogo Barata

FC Porto (Hóquei em Patins): "Focados e humildes, teremos mais hipóteses de seguir em frente", antevê Diogo Barata
| Desporto
Porto Canal

O FC Porto recebe o SC Tomar, no Dragão Arena, nos quartos de final da Taça de Portugal, este domingo, às 20h00.

O calendário não dá tréguas e, depois de entrar nos quartos de final da Liga dos Campeões com um triunfo na pista do Lodi (4-1), o FC Porto aponta o foco aos quartos de final da Taça de Portugal e ao duelo com o SC Tomar (domingo, 20h00, FC Porto TV/Porto Canal), que terá como palco o Dragão Arena. Na antevisão da partida, Diogo Barata relembrou que esta tem características especiais, por ser de “mata-mata”, mas os azuis e brancos vão “fazer tudo” para ganhar e “avançar para a próxima fase” da prova.

A vitória frente ao Lodi em Itália
“Sim, é verdade que estamos num bom momento. A equipa sente-se confiante e continua a trabalhar humildemente durante a semana para obtermos os resultados que queremos.”

A 2.ª mão é só em abril
“Acho que é indiferente e a equipa apenas deve focar-se no que pode controlar. Uma vez que não somos nós a decidir o calendário, só temos de nos focar jogo a jogo, independentemente da competição.”

Um jogo a eliminar é sempre diferente?
“Claro que sim, pois é um jogo de “mata-mata”, mas obviamente que vamos fazer tudo para conseguir prosseguir a nossa caminhada nesta prova.”

Um FC Porto forte desde o primeiro segundo
“Terá de ser um FC Porto ao seu melhor nível, ciente da qualidade do adversário, mas com muita vontade de ganhar e de avançar para a próxima fase.”

Foco e humildade são essenciais
“Cabe-nos a nós mostrar dentro de pista esse teórico favoritismo. Acredito que, se continuarmos focados e humildes, teremos mais hipóteses de seguir em frente.”

+ notícias: Desporto

Ricardo Ares: "Vamos dar tudo o que temos"

Ricardo Ares projetou a final 4 da Taça de Portugal, que se disputa este fim de semana em Barcelos e arranca com um FC Porto-Oliveirense (sábado, 12h00).

Eleições FC Porto. Tudo sobre o ato eleitoral deste sábado

As eleições para os órgãos sociais do FC Porto, relativas ao quadriénio 2024-28, têm lugar este sábado no Estádio do Dragão.

Tudo preparado para receber as eleições do FC Porto 2024-2028

O Estádio do Dragão já está pronto para receber as eleições dos órgãos sociais do FC Porto, relativas ao quadriénio 2024-28, que têm lugar este sábado no Estádio do Dragão.