FC Porto: 13 'Dragões' a voar pelo mundo em março

FC Porto: 13 'Dragões' a voar pelo mundo em março
| Desporto
Porto Canal

Portistas vão estar em ação nas respetivas seleções entre o dia 21 e o dia 26.

Além de Diogo Costa, Pepe, João Mário e Francisco Conceição, que foram convocados por Roberto Martínez para representarem Portugal nos amigáveis frente à Suécia e à Eslováquia, de Bernardo Folha e de Vasco Sousa, que foram chamados por Rui Jorge para os dois jogos de qualificação para o Euro 2025 frente às Ilhas Faroé e à Croácia, e de Wendell e Galeno, que vão estar às ordens de Dorival Júnior nos amigáveis do Brasil frente a Inglaterra (sábado, 23 de março, 19h00) e Espanha (terça-feira, 26 de março, 20h30), outros cinco jogadores azuis e brancos vão representar os respetivos países na janela internacional de março.

Alan Varela foi convocado por Javier Mascherano para os encontros de preparação para os Jogos Olímpicos que a seleção Sub-23 da Argentina vai disputar no México. Os albicelestes vão defrontar os Sub-23 aztecas em Mazatlán (sexta-feira, 22 de março) e em Puebla (segunda-feira, 25 de março).

Jorge Sánchez foi chamado para representar o México na final four da Liga das Nações da CONCACAF. Nas meias-finais, defrontará o Panamá a 22 de março (sexta-feira, 2h15) no AtT Stadium, em Dallas (EUA). Em caso de vitória, vai disputar a final da prova frente a Estados Unidos da América ou Jamaica.

Nico González foi convocado para a seleção Sub-21 espanhola. O país vizinho vai defrontar a Eslováquia num amigável em Jerez de la Frontera (quinta-feira, 18h00) antes de medir forças com a Bélgica num encontro de qualificação para o Europeu de 2025 (terça-feira, 26 de março, 18h00).

Eustáquio vai estar ao serviço do Canadá no play-off da Liga das Nações da CONCACAF. A seleção do médio portista vai defrontar Trinidad e Tobago (sábado, 23 de março, 20h00).

Mehdi Taremi vai representar o Irão no duplo compromisso com o Turcomenistão referente à segunda ronda das eliminatórias de acesso ao Mundial de 2026. Os duelos estão marcados para as 16h00 de 21 de março (quinta-feira), no Irão, e para as 15h00 de 26 de março (terça-feira), no Turcomenistão.

+ notícias: Desporto

Ricardo Ares: "Vamos dar tudo o que temos"

Ricardo Ares projetou a final 4 da Taça de Portugal, que se disputa este fim de semana em Barcelos e arranca com um FC Porto-Oliveirense (sábado, 12h00).

Eleições FC Porto. Tudo sobre o ato eleitoral deste sábado

As eleições para os órgãos sociais do FC Porto, relativas ao quadriénio 2024-28, têm lugar este sábado no Estádio do Dragão.

Tudo preparado para receber as eleições do FC Porto 2024-2028

O Estádio do Dragão já está pronto para receber as eleições dos órgãos sociais do FC Porto, relativas ao quadriénio 2024-28, que têm lugar este sábado no Estádio do Dragão.